O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está convocando auxiliares para uma reunião ministerial, na próxima terça-feira (26).
O encontro marca o início do semestre, e tem como principal objetivo alinhar o discurso dos integrantes do governo sobre a MP (Medida Provisória) do Brasil Soberano, que busca proteger empresas dos impactos causados pela imposição de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos.
Lula quer que os ministros estejam alinhados e atuem com firmeza na defesa das medidas anunciadas pelo governo. As informações são da CNN Brasil.
Leia maisO chefe do executivo também deve tratar dos textos da regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia. As propostas devem ser enviadas ao Congresso Nacional na semana que vem.
A reunião também ocorre em meio a conflitos do governo com a federação União Progressista, lançada na última terça-feira(19).
Como mostrou a CNN, Ciro Nogueira, presidente do PP, faz pressão para que o ministro do Esporte, Andre Fufuca (PP), abra mão do cargo.
Antônio Rueda, presidente do União Brasil, também tem sido pressionado a desembarcar do governo Lula. São nomes do partido que compõe a esplanada: Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações).
Esta será a segunda reunião ministerial do ano. Em janeiro, Lula chamou os ministros para expor as prioridades para o primeiro semestre e alinhar as ações do governo em 2025.
Leia menos