Ex-presidente da OAB Olinda assume Secretaria da Mulher na gestão Mirella

A advogada Juliana de Albuquerque Magalhães é a nova secretária da Mulher de Olinda. Natural do Recife e cidadã olindense desde 2023, ela aceitou o convite da prefeita Mirella Almeida para liderar a pasta, após anunciar sua renúncia ao cargo de presidente da OAB Olinda, função que ocupava desde 2022.

Com 17 anos de atuação na advocacia, Juliana é especialista em direito previdenciário, civil e processo civil, sendo reconhecida por sua trajetória de defesa dos direitos fundamentais. Na Ordem dos Advogados do Brasil, construiu uma carreira marcante: foi conselheira em 2018, vice-presidente da subseção de Olinda no triênio 2019-2021 e, em 2022, tornou-se a primeira mulher em 20 anos a presidir a entidade no município.

À frente da Secretaria da Mulher, Juliana Magalhães assume com o compromisso de fortalecer programas de enfrentamento à violência de gênero, ampliar ações de autonomia econômica para mulheres e incentivar sua participação na vida pública de Olinda. Sua trajetória, marcada por liderança, inovação e pela superação de barreiras de gênero em um espaço historicamente masculino, reforça o novo momento da gestão municipal.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes participou de um jantar na casa do presidente da federação entre União Brasil e PP, Antonio de Rueda, na noite passada (19), com 12 governadores. O Poder360 apurou que Ciro está de saída do PDT e deve entrar no União Brasil.

Há especulações de que ele poderia se candidatar a presidente ou ser candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada por um nome de centro-direita. Mas a ideia principal é Ciro concorrer a governador do Ceará em 2026. Ele já governou o Estado (de 1991 a 1994), além de ter sido ministro da Fazenda (1994-1995) e ocupado outros cargos no governo federal.

O jantar realizado em Brasília foi a largada para a direita e centro-direita começarem a se estruturar para a eleição presidencial de 2026. Estavam presentes 12 governadores de Estado e presidentes nacionais de seis partidos, vários com ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Poder 360.

Palmares - Forró Mares