Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog
Em evento na Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, o presidente Lula (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está sendo perseguido no Brasil, como tem acreditado os Estados Unidos (EUA).
“Tão bonzinho que ele era…”, ironizou Lula. O petista reforçou a importância de ficar claro que Bolsonaro não está sendo acusado por nenhum opositor, mas pela Justiça brasileira.
Leia mais“Ele está sendo julgado pelas mazelas que fez, pela tentativa de golpe, preparação do assassinato do presidente, do vice, do ministro Alexandre de Moraes, pela tentativa de colocar um caminhão com bomba no aeroporto de Brasília”, pontuou Lula.
O presidente ainda frisou que Bolsonaro deveria ser julgado em um tribunal internacional, devido à quantidade de pessoas que morreram vítimas da pandemia da covid-19 na sua gestão.
“Pelo menos 300 mil mortos é (consequência) da irresponsabilidade dele de receitar remédio que não prestava para nada, de dizer que quem tomava vacina virava gay ou jacaré”, destacou.
Agendas em Pernambuco
Ao lado de ministros, senadores, deputados federais e estaduais, além da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Lula participou da cerimônia de inauguração de uma unidade da Hemobrás, na manhã de hoje (14).
A nova área vai produzir medicamentos essenciais ao SUS, como albumina, imunoglobulina e fatores de coagulação VIII e IX — por meio do plasma das doações de sangue.
Ainda nesta quinta-feira Lula participa da cerimônia de entrega de 599 títulos de regularização fundiária de interesse social da comunidade de Brasília Teimosa, na Zona Sul, do Recife, em parceria com a Prefeitura da capital pernambucana.
Leia menos