Pergunta sobre benefício do tênis escolar gera saia-justa para Raquel em escola de Altinho

Durante agenda na Escola de Referência em Ensino Médio Francisco Joaquim de Barros Correia (Erem Barros Correia), em Altinho, para a assinatura da ordem de serviço de uma ponte, a governadora Raquel Lyra viveu uma saia-justa ao testar, ao vivo, o alcance do Programa de Aquisição de Tênis. “Quem já recebeu dinheiro na conta pra comprar os tênis?”, perguntou aos alunos. Diante da reação tímida no auditório, emendou: “Rapaz, eu tô achando pouco aqui. Quem comprou tênis, levanta a mão. Quem tá com dinheiro na conta pra comprar, levanta a mão”. A cena, registrada em vídeo, transformou a tentativa de exaltar o programa em constrangimento público.

O governo iniciou na semana passada o pagamento de R$ 150 por aluno para compra de calçados. Nascidos até junho receberam na quinta (7) e os de julho a dezembro, na sexta (8). Previsto na Lei nº 18.782/2024 e regulamentado em 23 de julho de 2025, o benefício é creditado via Caixa, tem uso exclusivo para tênis e prazo de até 90 dias. Para cair na conta, porém, o cadastro do estudante e do responsável precisa estar atualizado até 25 de agosto; fora da finalidade, o uso é proibido e pode gerar exclusão do programa.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI do INSS, afirmou durante sessão que, se houvesse pena de morte ou prisão perpétua no Brasil, o “Careca do INSS” seria um sério candidato a recebê-la. O parlamentar acusou o depoente de ter levado “milhões de aposentados ao desespero e à fome” e disse que ele está “blindado pela impunidade e por padrinhos políticos”, mas que a investigação vai responsabilizá-lo. Assista:

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Um vídeo mostra o desespero de fiéis que participavam da missa na Igreja de São Cosme e Damião, neste sábado (27), durante um tiroteio no Andaraí, na Zona Norte do Rio.

As imagens registram o momento em que homens, mulheres e crianças se abaixam entre os bancos da igreja para se proteger de uma intensa troca de tiros do lado de fora, em plena luz do dia. As informações são do g1.

De acordo com a Polícia Militar, um criminoso foi executado na esquina da Rua Leopoldo com a Rua Dona Amélia, a 100 metros da igreja.

Outras duas pessoas — um entregador e um despachante de ônibus — foram baleadas por disparos de armas de fogo.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou