Lula diz que, se tiver saúde, disputa reeleição: ‘Se for candidato, vou ser para ganhar’

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

Rumo ao meu pedacinho do céu Arcoverde, fiz, há pouco, estes dois cenários do pôr-do-sol entre Belo Jardim e Sanharó. Qual dos dois está mais deslumbrante? Com a palavra, sua excelência o leitor.

Ipojuca - No grau

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou, nesta quinta-feira (25), uma audiência pública proposta pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) para debater a situação dos voos regionais no Brasil. O parlamentar apontou os preços abusivos das passagens e a suspensão de rotas importantes, o que tem prejudicado a integração de cidades estratégicas. Ele citou o caso do trecho Recife–Petrolina, que chegou a custar até R$ 5 mil por passageiro, e do Recife–Juazeiro do Norte, atualmente suspenso.

O debate contou com representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). O Ministério defendeu a atração de companhias “low cost” por meio da desregulação do setor; a ANAC apoiou a redução de impostos para estimular os voos regionais; a Abear alegou que 60% dos custos do setor são dolarizados e que o mercado é concentrado em apenas três empresas; e a Senacon criticou a má prestação de serviços e rejeitou a retirada de direitos como solução para baixar preços.

Eduardo da Fonte reforçou que o consumidor não pode continuar arcando com tarifas elevadas sem garantias de melhoria. “Não podemos aceitar que a saída para reduzir o preço das passagens seja cortar direitos do consumidor. Já retiraram a gratuidade da bagagem despachada e da marcação de assentos sem que houvesse qualquer redução no valor das passagens”, afirmou. O deputado cobrou das companhias aéreas, da ANAC e do Ministério de Portos e Aeroportos um plano para restabelecer os voos regionais e mais transparência na definição das tarifas.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-PE (CDPA) participou do Capibaribe Festival – IV Conferência Água+, realizado no Recife, com a palestra “Sustentabilidade nas cidades em torno do Rio Capibaribe: importância do diagnóstico integrado”. O evento, sediado no Cais do Sertão, reuniu lideranças, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir estratégias voltadas ao futuro do rio e às políticas de sustentabilidade.

Além da exposição, o presidente da CDPA integrou uma mesa de debate ao lado de Hugo Queiroz, superintendente estadual de Pernambuco do Banco do Nordeste (BNB), e Karla Godoy, diretora executiva de Inovação Econômica da ADEPE. A participação reforçou a necessidade de ações conjuntas entre instituições, setor produtivo e sociedade para fortalecer a proteção ambiental e garantir o desenvolvimento sustentável na região do Capibaribe.

Olinda - Refis Quitou Zerou

Moradores de Rio Formoso realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (25) na PE-60, reivindicando melhorias na pista que liga Tamandaré a Carneiros e o pagamento de salários atrasados de funcionários da empresa responsável pelas obras. Os manifestantes também direcionaram as cobranças à governadora Raquel Lyra, pedindo providências para a conclusão da obra e melhores condições na rodovia.

A Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Assistência Social, em uma parceria com o Governo de Pernambuco, anunciou, hoje, a inauguração de mais uma Cozinha Comunitária do programa “Bom Prato” no município. A nova unidade, localizada no bairro São João, representa um avanço significativo na luta contra a insegurança alimentar e na promoção do bem-estar social na região.

O evento de inauguração será no próximo sábado, às 17h, na Avenida Manoel Braz de Siqueira, Nº14 (Subida da Vila da COHAB). A cerimônia contará com a presença da governadora Raquel Lyra. O programa “Bom Prato”, reconhecido por sua atuação no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional, oferece refeições saudáveis e de alta qualidade a preços acessíveis.

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, promoveu, na manhã de hoje, um evento em comemoração aos 18 anos da Reserva Extrativista Acaú-Goiana, unidade de conservação localizada no litoral entre Paraíba e Pernambuco.

A celebração aconteceu na localidade da Balsa, na praia de Carne de Vaca, e reuniu pescadores, marisqueiras, representantes de instituições ambientais, gestores públicos e membros da comunidade local. O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Emanuel Farias, também participou do evento, reforçando o compromisso do município de Goiana com a preservação ambiental e com o fortalecimento das atividades extrativistas sustentáveis na região.

O encontro, de grande relevância socioambiental, teve como objetivo ampliar a visibilidade das ações voltadas para a proteção do meio ambiente e para a valorização da população tradicional que vive da pesca e da mariscagem em Goiana.