Gilson Machado é impedido de ir ao velório da tia

O ex-ministro do Turismo e da Cultura do governo Bolsonaro, Gilson Machado, foi impedido de comparecer ao velório de sua tia, Dora Machado, realizado nesta segunda-feira (21) em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em razão de medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que restringem sua saída da capital pernambucana. Dora, a última irmã viva da mãe de Gilson, faleceu no domingo (20).

Em postagem nas redes sociais, Gilson Machado lamentou o episódio: “Infelizmente, não poderei ir ao funeral aqui ao lado no município de Paulista, pois não posso me ausentar de Recife devido às medidas cautelares. Estou impedido de sair do Recife”. Ele informou que sua defesa protocolará ainda nesta segunda-feira um pedido judicial para liberá‑lo a prestar as últimas homenagens. “O advogado irá solicitar a liberação para que eu possa comparecer ao funeral”, concluiu o ex-ministro, classificando o momento como de “dor, sofrimento, indignação e luto”.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

A Prefeitura de Bom Jardim foi agraciada com o Selo Transparência das Festas Juninas 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (21), no Recife, com a presença da governadora Raquel Lyra. O município obteve 100% de conformidade na prestação voluntária de informações sobre as contratações artísticas do ciclo junino.

O secretário de Cultura e Turismo, Célio Borges, o controlador interno, Jarbas Borges Neto, e o gestor de contratos, Marcos Cristóvão, representaram o prefeito Janjão na cerimônia. O selo é destinado às gestões que atendem aos critérios de transparência definidos pelos órgãos de controle.

“É a prova de uma gestão realizada com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, afirmou o prefeito, ao comentar o reconhecimento.

Toritama - Tem ritmo

No programa de hoje, comento que a campanha para governador em 2026 foi antecipada em Pernambuco. A presença da governadora Raquel Lyra e do prefeito do Recife, João Campos, na 55ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, foi mais um exemplo de como os dois principais pré-candidatos já disputam espaço e protagonismo no interior do Estado. Raquel levou a bandeira de Pernambuco, reafirmando sua imagem de filha do Agreste, enquanto João empunhou a bandeira do Brasil como resposta simbólica à crise comercial com os Estados Unidos. A disputa, que oficialmente só deve começar em 2026, já está nas ruas, nas feiras, nas missas e nos palanques disfarçados.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Estadão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista ao programa Papo com Editor, do Estadão/Broadcast (@aebroadcast), que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criou um “problema” para a direita brasileira ao articular com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a imposição de tarifas de 50% sobre produtos nacionais importados, em uma tentativa de evitar a prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).⁣ Confira: