Sinpocrim-PE nega que médicos-legistas apenas supervisionem necrópsias

Em nota, o Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal de Pernambuco (SINPOCRIM-PE) desmentiu a afirmação feita ontem (7) pelo presidente do SINPOL em entrevista ao blog de que os médicos-legistas apenas “supervisionam” as necrópsias. Confira o comunicado:

“Ressaltamos que a perícia necroscópica é um ato médico e, como tal, é atribuição exclusiva dos legistas, que, inclusive, respondem civil, ética e juridicamente por ele. Não obstante esse fato, o sindicato reitera a importância dos demais servidores que integram a cadeia de serviços no IML, pois entende que eles são indispensáveis ao pleno funcionamento desse órgão.

Quanto ao contexto em que foi reclamada a ineficiência desse indispensável serviço na cidade de Caruaru, entendemos que a postura mais acertada, por parte dos dirigentes sindicais, deve ser sempre a de se solidarizarem na luta, reconhecendo mutuamente o papel de cada categoria e, ao mesmo tempo, somando esforços na cobrança contundente ao governo.

Por fim, o SINPOCRIM-PE reforça seu compromisso com a valorização da Perícia Oficial e reconhece como legítima a cobrança por um serviço mais digno e eficiente a ser prestado à população”.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau