A assessoria de comunicação da candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, acabou de informar que ela não tem espaço na agenda até o dia 30 para atender ao convite para uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio. Já Marília Arraes, postulante do Solidariedade, confirmou que estará nos estúdios do programa Frente a Frente já na próxima segunda-feira, das 18h às 19h, para falar sobre seu programa de governo.
A Rede Nordeste de Rádio é formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia. Em Caruaru, terra de Raquel, a rádio integrante da rede é a Cultura do Nordeste. No Recife, a população da Região Metropolitana irá acompanhar a entrevista pela 102,1 FM, cabeça de rede do pool de emissoras. O programa Frente a Frente alcança em média três milhões de ouvintes espalhados em Pernambuco e mais três Estados nordestinos.
Ao jornalista Flávio Moraes, assessor de Imprensa da tucana, deixei como sugestão também, no caso dela não estar no Recife, que a entrevista fosse realizada nos estúdios da rádio Cultura de Caruaru, terra da candidata. Mas, mesmo assim, ela não teve interesse em atender ao convite.
Lamento a recusa da candidata. O convite foi feito às duas candidatas no início desta semana. A ideia era levar ao ar as duas entrevistas na semana passada, mas devido à reclusão da tucana, resolvi, como âncora da Rede, respeitar o seu luto.