O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, estará no meu podcast ‘Direto de Brasília’, em parceria com a Folha de Pernambuco, na próxima terça-feira (1º). No comando da pasta desde maio, após a saída de Carlos Lupi, Wolney enfrenta o desafio de reestruturar o INSS em meio ao escândalo dos descontos indevidos em benefícios previdenciários, tema central na entrevista.
Ele também deve falar sobre o avanço das medidas de ressarcimento às vítimas, as mudanças internas no Ministério, a revisão de contratos com entidades de consignados e a sua resposta às críticas da oposição, que questiona sua atuação como secretário-executivo antes de assumir o comando da Previdência.
Outros assuntos esperados incluem a digitalização de serviços, combate a fraudes e o futuro da gestão previdenciária no País, além da posição do PDT, o seu partido, que ficou dividido no apoio ao Governo depois da saída de Carlos Lupi, a quem sucede.
O podcast vai ao ar das 18h às 19h com transmissão pelo YouTube da Folha e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste.
São parceiros do programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde. Os parceiros neste projeto são o Grupo Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana e a Faculdade Vale do Pajeú e o Grau Técnico.














