Com 12 polos de festa, São João de Arcoverde aposta na cultura e na economia local

O São João de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, teve início ontem (14), com uma programação espalhada por 12 polos culturais e expectativa de receber cerca de 40 mil pessoas por noite. A abertura oficial, realizada na Praça da Bandeira, contou com a presença da governadora Raquel Lyra, que acompanhou o evento ao lado do prefeito Zeca Cavalcanti. “É muito bom ver que a nossa manifestação cultural se expressa de um jeito diferente em cada recanto do Estado”, disse a governadora, destacando o apoio do Estado a mais de 100 municípios durante o ciclo junino.

Com o tema “O Melhor Show do Interior”, a festa segue até o dia 28 de junho, reunindo atrações musicais e manifestações da cultura popular local. A secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula, chamou atenção para o protagonismo do município no cenário junino. “Em Arcoverde, a festa tem uma característica cultural, o movimento da cultura popular é muito forte com o coco, por exemplo. É uma referência de festa junina e está com a programação cada vez maior”, afirmou.

Um dos destaques da primeira noite foi o cantor e compositor Geraldo Azevedo. “Desde criança, antes mesmo de ser artista, eu já fazia parte dessa história junina. Para mim, essa é a melhor festa do Brasil. Ela congrega todas as gerações, atravessa o tempo e abraça todos os artistas”, disse. A prefeitura estima que os 14 dias de festa possam movimentar até R$ 100 milhões na economia local. “O comércio está aquecido e as pessoas estão animadas. Os comerciantes já estão vendo suas vendas aumentarem”, comentou o prefeito Zeca Cavalcanti.

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria de Defesa Social montou uma estrutura especial, com quase duas mil ações operacionais e uso de tecnologia como drones, plataformas elevadas e monitoramento em tempo real. A Polícia Civil terá um plantão montado na Estação Ferroviária, e o Corpo de Bombeiros reforçará ações de prevenção e resposta. Também acompanharam a abertura autoridades estaduais e municipais, como os secretários Túlio Vilaça e Eduardo Loyo.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Em meio a uma crise sem precedentes no plano internacional, entre o Brasil e os Estados Unidos, a maior potência mundial, com riscos de fechamentos de empresas no Brasil e o fim de milhares de empregos, chega a notícia de que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, comemora seu aniversário de forma completamente fora de contexto, em Mykonos, na Grécia, com as maiores autoridades.

Que acinte! Quem está pagando essa conta? Rueda e seus convidados ilustres parecem não ter a menor noção da crise que o Brasil vive. De costas para o Brasil real, da fome e da miséria, Rueda dá a exata noção da sua insensibilidade social: é como viver no seu gueto, no seu país de ficção.

Com um agravante sério: Rueda é o único presidente de partido que é um lobista partidário, porque no fundo, no fundo, não tem mandato, nunca teve, sempre questionado pela relação com o próprio Luciano Bivar.

Para ser mais claro: muitos membros do partido parecem se sentir extremamente incomodados, enquanto ele se mostra indiferente, muito a vontade diante deste escárnio. Dá a impressão que ele reina num Brasil da mamata.