Prefeitura do Recife e Receita Federal entregarão celulares e mochilas a estudantes selecionados para intercâmbio internacional

A Prefeitura do Recife e a Receita Federal firmaram parceria para beneficiar os 100 alunos e 10 professores selecionados para o programa de intercâmbio Recife no Mundo. Em cerimônia realizada ontem (26), na sede da Receita, foram anunciadas a doação de 110 smartphones e mochilas para os participantes da Rede Municipal de Ensino, que embarcarão em julho para experiências educacionais no Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Os itens são provenientes de apreensões e serão utilizados para garantir condições adequadas de deslocamento, comunicação e organização durante o intercâmbio.

Durante o evento, o prefeito João Campos destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma ação super interessante, onde a Receita disponibiliza produtos que foram apreendidos para passar a ter um fim social”, afirmou. A secretária de Educação do Recife, Cecília Cruz, reforçou o compromisso com a preparação completa dos alunos para a vivência internacional. “Essa parceria com a Receita Federal é super importante para a gente assegurar que esse kit esteja completo”, declarou. A superintendente da 4ª Região Fiscal da Receita, Myrelle Miranda, explicou que a destinação social das mercadorias é uma forma de ressignificar os produtos apreendidos.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 15.193/25, que confere ao município de Angelim, no Agreste pernambucano, o título de Capital Nordestina do Cuscuz. A norma foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira.

A proposta teve origem no PL 650/24, do deputado Fernando Rodolfo (PL). “No Brasil, o município de Angelim, no agreste de Pernambuco, destaca-se, em números relativos (proporção entre produção de cuscuz e número de habitantes), como a maior produtora de cuscuz do Nordeste, o que garante que essa indústria seja a maior geradora de empregos com carteira assinada do município”, destacou o deputado ao apresentar o PL.

Patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020, o cuscuz é considerado alimento essencial para milhões de brasileiros, sobretudo em regiões marcadas por desigualdade social.

Palmares - Forró Mares

A programação do 3º Festival do Morango segue crescendo e acaba de ganhar um dos maiores nomes da música brasileira: Alceu Valença. O cantor, compositor e ícone da cultura nordestina se apresentará no sábado, 27 de setembro, trazendo para o público um show repleto de sucessos que marcaram gerações.

Dono de um repertório inconfundível, Alceu deve embalar a plateia com canções como “Anunciação”, “Tropicana”, “La Belle de Jour”, “Coração Bobo” e “Girassol”, músicas que atravessaram o tempo e seguem entre as mais queridas do público.

A presença de Alceu Valença consolida o Festival do Morango como um dos maiores eventos culturais do interior de Pernambuco, unindo música, gastronomia, artesanato e turismo.

Ipojuca - No grau

Alvo de reclamações dos moradores da região, como denunciado nesta matéria publicada no blog, no último mês, a PE-187, no Agreste, que corta o município de Palmeirina e liga a cidade aos distritos de Baixa Grande e Poço Cumprido, segue completamente abandonada pelo Governo Estadual. Imagens enviadas por um leitor, hoje, ao blog, denunciam o descaso na rodovia, um perigo para os motoristas que trafegam pelo local. Confira!