Araripina vai receber quase R$ 3 milhões para obras de esgotamento sanitário

O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, anunciou, ontem, a conquista de um investimento no valor de R$ 2.751.500,00 para a modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. O recurso foi viabilizado por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), com apoio dos deputados Fernando Filho (UB) e Roberta Arraes (PP).

Atualmente, o sistema de esgotamento sanitário de Araripina é considerado deficitário, afetando diretamente a qualidade de vida da população. Ciente da urgência dessa demanda, o prefeito Evilásio Mateus articulou junto às lideranças políticas e conseguiu garantir os recursos necessários para a atualização da infraestrutura em toda a cidade. A partir da liberação dos valores, o projeto técnico será atualizado e, em seguida, as obras serão iniciadas.

“Esse é um passo fundamental para garantir mais saúde e dignidade para o povo de Araripina. Nosso compromisso é com uma cidade mais estruturada e preparada para o futuro. Agradeço o empenho dos deputados Fernando Filho e Roberta Arraes, que abraçaram essa causa e nos ajudaram a tornar esse investimento realidade”, destacou o prefeito Evilásio Mateus. A expectativa é que a nova fase do sistema traga benefícios duradouros para o município, com impactos positivos na saúde pública, no meio ambiente e na qualidade de vida da população araripinense.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Por Houldine Nascimento
Do Poder360