Goiana: Marcilio Regio diz que vai continuar trabalho de Honório

Por Larissa Rodrigues
Enviada especial a Goiana

Na primeira entrevista que concedeu, logo após estar matematicamente eleito, o novo prefeito de Goiana, Marcilio Regio (PP), afirmou que vai dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil). Ele saudou os eleitores reforçando sua gratidão.

“Agradecer à população de Goiana, gratidão. Agradecer aos amigos que me ajudaram, à população em geral. E pode ficar certo de que este aqui não vai decepcionar Goiana, não” declarou Regio.

Questionado qual a prioridade da gestão, o prefeito respondeu: “assumir para continuar o trabalho de Honório”. “Essa vitória representa para a gente um sonho, para o cidadão goianense, um sonho de trabalhar pelo povo. O povo pode esperar muito trabalho, muito trabalho”, acrescentou.

O ex-prefeito Eduardo Honório foi eleito em outubro de 2024 com quase 80% dos votos, mas foi impedido pela Justiça Eleitoral de exercer o terceiro mandato consecutivo. Ele decidiu apoiar Marcilio Regio, que derrotou Eduardo Batista (Avante), neste domingo (4), com mais de quatro mil votos à frente.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas