Em Goiana, vitória de João, derrota de Raquel

Por Larissa Rodrigues
Enviada especial a Goiana
Fotos de Otávio Souza

Apesar de a governadora Raquel Lyra (PSD) não ter se envolvido na eleição suplementar de Goiana, na Mata Norte, por dois partidos aliados estarem se enfrentando (PP e Avante), é possível afirmar que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), saiu vitorioso na disputa, em detrimento da gestora.

Marcilio Regio, do PP, teve João Campos como aliado e contou com a presença do socialista em eventos de campanha. O presidente estadual do PSB, o deputado Sileno Guedes, acompanhou Regio na votação, na manhã deste domingo (4), e está ao lado do novo prefeito na festa da vitória, que tomou as ruas do município.

Também estão presentes à festa da vitória os deputados estaduais Antônio Moraes (PP) e Mário Ricardo (Republicanos) e a deputada federal Iza Arruda (MDB).

Questionado como vai fazer para ajudar tantos deputados nas eleições do ano que vem, o prefeito eleito brincou “acomodar? Eu vou é incomodar atrás de emendas para Goiana”, disse Regio.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas