Tem início em Brasília ato que oficializa federação União Progressista

Os partidos União Brasil e Progressistas (PP) deram início agora ao ato de lançamento da federação União Progressista, realizado no Salão Negro do Congresso Nacional. A oficialização ocorre após meses de negociações entre os presidentes Antonio Rueda (União) e Ciro Nogueira (PP), que comandarão a federação em regime de co-presidência até o final deste ano, com previsão de escolha de um novo presidente em janeiro de 2026.

Segundo comunicado divulgado na véspera, a federação reunirá 109 deputados federais, 14 senadores e quatro governadores. O acordo foi articulado por lideranças dos dois partidos e consolidado em reunião da bancada do União Brasil realizada na noite passada (28). Arthur Lira, um dos articuladores do acordo, também participa do evento de lançamento (PP-AL).

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento