Questão animal foi destaque em sessão na Câmara de Arcoverde

A Questão Animal – tratando sobre medidas de proteção dos cães e também de meios mais seguros de conduzi-los nas ruas da cidade – foi pauta de destaque na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, na noite de ontem. Um Projeto de Lei, do vereador Paulinho Galindo (PP); e duas Indicações, do vereador João Marcos (PDT), tiveram como foco os animais.

O Projeto de Lei de Paulinho Galindo, tem base nos inúmeros ataques de cães de grande porte a pessoas e outros animais, noticiados diariamente em Pernambuco e no Brasil. “Os ataques em ruas, praças e parques são frequentes e, muitas vezes, fatais. Pessoas são lesionadas e cães pequenos acabam até mortos. Com o projeto, as focinheiras passariam a ser obrigatórias para cães de grande porte nas ruas de Arcoverde”, explicou o vereador do PP. Ainda na questão animal, o vereador João Marcos solicitou ao Poder Executivo a criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal e a implantação de Campanhas de Adoção Responsável de Cães e Gatos.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento