BNB, Finep e Sebrae lançam fundos com crédito para startups e mulheres empreendedoras

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, estará no Recife, amanhã, na Superintendência do Banco do Nordeste (BNB), às 10h30, para o lançamento do FIP Nordeste Capital Semente, fundo voltado para investimentos em startups, e do FAMPE Mulher, que oferecerá garantia às operações de crédito contratadas por mulheres empreendedoras.

Os dois mecanismos de incentivo aos negócios irão oferecer recursos superiores a R$ 750 milhões, somando as participações do BNB, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os valores e a operação dos fundos serão detalhados em apresentação feita pelos presidentes do BNB, Paulo Câmara, e do Sebrae, Décio Lima, e pelo diretor financeiro da Finep, Márcio Stefanni.

A programação será iniciada com um café da manhã na unidade do BNB, na Av. Conde da Boa Vista, 800, no bairro Boa Vista, e está prevista para ser encerrada às 13h.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento