Artistas podem se inscrever para o FIG até o dia 5 de maio

Estão abertos os Editais de Convocação para a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 35 anos. Até o dia 5 de maio, às 11h59, artistas do município e de todo o Brasil, podem se inscrever exclusivamente pela internet, na plataforma Prosas.  Os editais estão disponíveis no site www.garanhuns.pe.gov.br/editaiscultura.

A partir dos Editais de Convocação Nacional e Municipal, serão selecionadas as propostas artísticas que integrarão a programação do 33º FIG em diversas linguagens: Artes Visuais, Audiovisual, Artes Circenses, Cultura Popular, Dança, Fotografia, Gastronomia, Literatura, Música e Teatro, além da área de Formação Cultural. As informações são do blog do Roberto Almeida.

O edital municipal também contempla as inscrições para o Festival Gospel Garanhuns, que acontece dos dias 4 a 12 de julho. O 33º Festival de Inverno de Garanhuns será realizado pela Prefeitura de Garanhuns, entre os dias 10 e 27 de julho de 2025. Comemorando 35 anos de história e relevância cultural a nível nacional, a expectativa é que aproximadamente 2 milhões de pessoas circulem pela cidade durante os 18 dias de evento.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento