Rodrigo Pinheiro celebra início do São João na Roça 2025

O São João na Roça 2025 começou na noite de ontem no Sítio Lajes, em Caruaru. O prefeito Rodrigo Pinheiro esteve presente na inauguração dos festejos e destacou a importância de levar a festa para além do centro urbano. A abertura contou com apresentações dos cantores Geraldinho Lins e Assissão. A programação do evento segue até o dia 24 de maio e passará por 13 localidades da zona rural.

Em sua fala, Rodrigo agradeceu ao Governo do Estado, em nome da governadora Raquel Lyra, e ao Governo Federal, em nome do presidente Lula, pelas parcerias que fortalecem ainda mais o São João de Caruaru. Estiveram presentes também o deputado federal Fernando Monteiro, os deputados estaduais Rosa Amorim e Wanderson Florêncio, além de vereadores e representantes da gestão municipal.

A programação do São João na Roça é composta integralmente por atrações de forró, com 65% dos artistas naturais de Caruaru. As próximas edições acontecem hoje, na Vila Rafael, e no domingo (27), em Malhada de Barreira Queimada.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

EXCLUSIVO

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), órgão do Governo do Estado, está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por uma conduta inusitada. O MPF acusa a ADAGRO de jogar dejetos no terreno da Procuradoria da República no Município de Serra Talhada. Os resíduos seriam oriundos de uma “fossa séptica localizada em terreno” da ADAGRO. A investigação foi aberta em 24 de outubro.

O procurador Pedro Jorge Costa resolveu abrir um procedimento para acompanhar a resolução da questão. O procurador justifica pela “necessidade de acompanhar as providências que serão adotadas para solucionar o problema sanitário decorrente da existência de dejetos na área da sede da Procuradoria da República no Município de Serra Talhada”. O MPF estabeleceu o prazo máximo de um ano para conclusão do procedimento.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) apresentou, nesta quarta-feira (29), um pedido de informação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para esclarecer a denúncia divulgada com exclusividade pelo blog sobre uma viagem à Estônia supostamente realizada pela secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza de Sousa, e integrantes da sua equipe, com custos arcados por uma empresa de tecnologia. A mesma empresa, meses depois, foi contratada pelo Governo de Pernambuco, por inexigibilidade de licitação, para fornecer serviços de desenvolvimento de software no valor de mais de R$ 30 milhões.

O parlamentar questionou se houve pesquisa de mercado, parecer jurídico e comprovação de exclusividade que justificassem a dispensa de licitação. Também pediu informações sobre quem custeou a viagem, quais servidores participaram e se houve uso de recursos públicos. “O que fundamentalmente queremos saber é se essa denúncia que vem a público está alicerçada em fatos, ou seja, se foi contratada uma empresa por inexigibilidade depois dessa empresa ter bancado uma viagem na Europa para integrantes do governo”, afirmou Borges. Assista: