Servidora denuncia falta de cobertura do Sassepe para exames oftalmológicos no Recife

Uma servidora pública estadual denunciou ao blog as dificuldades enfrentadas por sua filha, beneficiária do Sassepe (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco), para realizar exames oftalmológicos no Recife. Moradora de Arcoverde, a jovem possui miopia e astigmatismo e necessita de acompanhamento anual, mas não conseguiu nem agendamento de consulta nem autorização para realizar os exames por meio do plano de saúde do Estado.

Diante da ausência de retorno do sistema e da indisponibilidade de vagas, a mãe optou por arcar com os custos de uma consulta particular no Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), em Caruaru. Com exames marcados para o Recife nesta quinta-feira (4), a família viajou à capital, mas ao chegar ao Instituto de Olhos do Recife (IOR), foi informada de que o exame de topografia, no valor de R$ 200, não havia sido autorizado pelo Sassepe. Já o exame de Pentacam, de R$ 300, cuja negativa de cobertura já era conhecida, também não seria disponibilizado na rede pública.

“É frustrante, decepcionante. A sensação é de impotência. A saúde do servidor do Estado não existe”, desabafa a servidora. Segundo ela, a filha está com a visão comprometida e a família precisou recorrer a parentes para não retornar do Recife sem realizar os exames. A justificativa recebida foi de que “a cota estourou e não há previsão de liberação”. A servidora afirma que enfrenta o mesmo impasse desde o ano passado, mesmo após diversas tentativas de resolução por meio do sistema RUP (Registro Único de Protocolo).

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!