Fredson Brito faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão no programa “De Mãos Dadas com o Povo”

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, participou hoje do programa institucional De Mãos Dadas com o Povo, transmitido pela Rádio Cultura FM. Durante a entrevista, conduzida pelo radialista Fabrício Ferreira, o gestor fez um balanço das principais ações dos seus quase 100 primeiros dias à frente da Prefeitura, destacando avanços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e valorização do servidor público.

Entre os anúncios, Fredson celebrou o reajuste salarial de 7% para servidores ativos e inativos, percentual superior ao recomendado pelo Ministério da Educação, além da regularização da folha de pagamento, que agora é quitada dentro do mês trabalhado. Na saúde, destacou a reestruturação do hospital municipal, com a volta dos partos normais e cesarianas, ampliação do quadro médico, atendimento até às 22h na unidade de Riacho do Meio e a chegada de um novo ônibus para o TFD, além de uma nova Casa de Apoio na capital pernambucana.

Na educação, o prefeito comemorou a implantação de uma escola de ensino integral, o destravamento de recursos para concluir a Escola Graça Valadares, a conquista de um novo Centro Esportivo e a reforma do Ginásio de Esportes, que volta a sediar os Jogos Escolares. Na zona rural, destacou o inédito Programa de Aração de Terras e as obras de abastecimento de água nas comunidades do Buquê e do Papagaio, ampliando o acesso à água potável.

Fredson também ressaltou o fortalecimento das ações sociais, como a implantação do Bom Prato, que transformou a antiga cozinha comunitária em um espaço que oferece almoços completos à população. Ao fim da entrevista, convidou os moradores para um evento no próximo sábado (12), onde fará uma prestação de contas detalhada sobre as conquistas desses primeiros 100 dias de gestão.

Veja outras postagens

EXCLUSIVO

A governadora Raquel Lyra (PSD) continua vivendo um Pernambuco à parte da realidade, no Palácio do Campo das Princesas. Agora, a gestora decidiu gastar R$ 240 mil em “tapates sob medida” para enfeitar o Palácio. Dois contratos já foram assinados pelo gabinete pessoal de Raquel para a compra da ornamentação. Os dois contratos foram autorizados pelo chefe de gabinete da governadora.

O gabinete da governadora fez exigências detalhadas sobre os tapetes. “Espessura textura aveludada com proteção anti-manchas acabamento em bainhas nas laterais base com forro e antiderrapante, medindo 18,80 m x 2,04 m, com cinco anos de garantia”, diz uma das exigências da licitação. A licitação exigiu até um tapete para ser usado apenas em eventos, na cor vermelha, com as letras do Campo das Princesas em dourado.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, avaliou de forma positiva as manifestações realizadas ontem pela direita em diversas cidades do país. Segundo ele, os atos mostraram que “a direita está mobilizada e se organizando para enfrentar os desafios que virão”. No entanto, fez um alerta: “Não devemos confundir o legítimo direito dos direitistas e bolsonaristas de se manifestarem com a ação de aproveitadores da direita”.

Anderson destacou que movimentos como o de ontem ganham legitimidade “pelas mãos de milhares de militantes e manifestantes, e não de oportunistas”. Ele reforçou que a base de direita tem indignação e revolta diante do cenário atual, mas busca um caminho “lúcido, responsável e que traga respostas objetivas para reconstruir um país equilibrado, justo e, sobretudo, estável”.

O dirigente também criticou a postura da esquerda, classificando-a como “inconsequente e perigosa”. Ao final, afirmou: “Para mim, só há uma bandeira: a do Brasil”.

Petrolina - Destino

Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito e coibir o uso irregular de veículos por menores de idade, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), coordenou mais uma etapa da ‘Operação Integrada’ na tarde deste sábado (02), no povoado de Izacolândia. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP), do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude de Petrolina.

Durante a fiscalização, foram abordados 62 veículos, 27 testes de etilômetro (bafômetro) foram feitos e 14 veículos foram removidos por irregularidades diversas. As ações também incluíram orientações aos condutores sobre o cumprimento das leis de trânsito e a importância da condução responsável.

Essa foi a segunda edição da ‘Operação Integrada’, que irá continuar ocorrendo de forma periódica em diferentes pontos do município. A iniciativa tem como foco principal preservar vidas, promovendo a segurança viária e fortalecendo o cumprimento das leis de trânsito. A presença dos Agentes da Vara da Infância e Juventude reforça o caráter educativo e de proteção às crianças e adolescentes, com o objetivo de coibir a participação de menores na condução de veículos, uma prática que além de ilegal, é perigosa e pode ocasionar acidentes.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A instalação do equipamento ocorre após Do Val voltar ao Brasil depois de sair do país sem autorização do Supremo e passar cerca de 10 dias nos Estados Unidos.

Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília, no início da manhã. Segundo apurou a TV Globo, ele foi abordado pela polícia logo após de chegar de viagem.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares