Alckmin vê Lula como candidato natural e favorito para 2026

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que, em países com reeleição, é natural que o presidente no exercício do cargo seja candidato à recondução. Segundo ele, Lula é o “candidato natural” à Presidência em 2026 e segue como favorito, apesar de oscilações nas pesquisas. “Se você pegar a própria pesquisa, a que você se referiu, vai verificar que ele é o favorito”, disse Alckmin, durante entrevista ao meu podcast, Direto de Brasília. O vice destacou ainda os esforços do governo para conter a inflação, sobretudo a de alimentos, e disse acreditar que os resultados devem impactar positivamente a percepção popular. “A inflação não é socialmente neutra. O pobre vê o salário derreter no bolso”, reforçou.

Questionado sobre críticas de que Lula estaria menos articulador do que em gestões anteriores, Alckmin considerou infundadas essas avaliações. Para ele, o excesso de partidos no Brasil gera uma sensação de insatisfação entre algumas lideranças, mas o relacionamento entre Executivo e Legislativo é, em sua visão, positivo.

Ao ser perguntado se aceitaria novamente a vaga de vice em uma futura candidatura de Lula, não bateu o martelo, mas respondeu que se sentiu honrado em 2022 e destacou o papel decisivo da chapa para a vitória. “A união foi fundamental para salvar a democracia brasileira”, afirmou. E completou: “As ditaduras suprimem a liberdade em nome do pão, mas não dão o pão que prometeram nem devolvem a liberdade que tomaram”.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!