Exército promove jornada de estudos sobre mudanças climáticas no Recife

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realiza, no próximo dia 2 de abril, a I Jornada de Estudos Estratégicos com o tema “Mudanças climáticas: as consequências das mudanças climáticas na região nordeste e as implicações para a Defesa”. O evento acontecerá no auditório do CMNE, no Recife, com uma programação que reúne especialistas de instituições como UFRPE, IPA, SEMAS e representantes do setor privado. A proposta é debater os efeitos das mudanças climáticas na região e os desafios que elas impõem às Forças Armadas, à governança ambiental e à resiliência energética.

Entre os destaques da programação estão palestras sobre emergência climática, impacto no emprego das Forças Armadas, transição energética e os reflexos das mudanças climáticas em Pernambuco. A jornada contará com nomes como a professora Francis Lacerda (IPA/UFRPE), o coronel Helder de Barros Guimarães, o professor Thomas Kiss (Pacto Global), o Dr. Paulo Gama e a secretária de Meio Ambiente Ana Luiza Ferreira (SEMAS). O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do CMNE, com apoio da Poupex.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

João Mendonça é, sem dúvida, um dos maiores nomes da política de Belo Jardim. Com quatro mandatos como prefeito, construiu uma trajetória marcada por grandes obras e proximidade com o povo, tornando-se referência de liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Entre suas realizações, estão a pavimentação de dezenas de ruas, a construção da Policlínica municipal, a modernização da Avenida dos Felicianos com iluminação em LED, novas UBSs e projetos sociais como o “Cuida de Mim”. Também idealizou o Parque Ambiental no Parque do Bambu, mostrando visão de futuro e cuidado com o município. As informações são da Tribuna do Agreste.

Hoje, João está cada vez mais presente nas ruas, conversando com moradores e ouvindo suas demandas, o que tem reforçado seu vínculo com a população. O povo já fala abertamente seu nome como principal opção para futura candidatura, enquanto o grupo do atual prefeito enfrenta problemas jurídicos envolvendo a chapa e possivelmente não teria um nome forte para uma sucessão. Sua força política é tão grande que até nomes ligados à ao grupo político da situação já o procuram nos bastidores, buscando diálogo e aproximação. Na cidade, comenta-se que, se sua candidatura um dia for oficializada, haverá um rompimento enorme dentro do grupo de situação e que muitos eleitores mudariam o voto para ele.

A relação de João Mendonça com João Campos, prefeito do Recife e apontado como um dos favoritos para ser o próximo governador de Pernambuco, pode garantir a Belo Jardim um grande aliado no Palácio do Campo das Princesas. Essa parceria estratégica reforça o peso político de João e amplia suas chances de recolocar a cidade no caminho do crescimento.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares