Jornal francês Le Monde destaca João como o “pequeno príncipe da esquerda brasileira”

Por Blog da Folha

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), ganhou um artigo no jornal francês Le Monde no último dia 3 de março. O líder recifense é classificado no título como “pequeno príncipe da esquerda brasileira” apenas com 31 anos.

O periódico francês enviou um correspondente de São Paulo para fazer um perfil do gestor da Capital de Pernambuco durante o Carnaval deste ano.

O artigo destaca o líder socialista como herdeiro de uma longa linha de dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e potencial sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O perfil jovem e a influência nas redes sociais do gestor recifense são destaque na reportagem. A publicação retrata o efeito do “nevou” adotado pelo prefeito do Recife no carnaval de 2024 e a representação do gesto para o movimento brega da cidade.

A vitória do gestor em primeiro turno na disputa pela reeleição no Recife, com 78% dos votos também são enfatizados.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

JC Online

Manifestantes bloquearam, na manhã de hoje, os dois sentidos da BR-408, nas proximidades do distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Pneus foram queimados na pista, impedindo a passagem de veículos.

O grupo cobra melhorias na rodovia, que apresenta buracos em vários trechos, além de reclamar da demora no transporte público. Os manifestantes também direcionaram críticas à governadora Raquel Lyra, pedindo providências para resolver os problemas relatados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para acompanhar a ocorrência e orientar o tráfego na região. Ainda não há previsão de liberação da via.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O governo de Pernambuco, por meio do secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, tem divulgado uma obra como iniciativa exclusiva da gestão estadual, embora o principal financiamento seja federal, assegurado pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A omissão da origem dos recursos compromete a transparência e impede que a população reconheça os responsáveis pelo investimento.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

Do Poder360

Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura