Jaboatão empossa 169 aprovados em maior concurso público da história do município

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta segunda-feira (10), a posse de 169 aprovados no maior concurso público já promovido pelo município. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação de Profissionais da Educação, em Candeias, e contou com a presença do prefeito Mano Medeiros e da vice-prefeita Irmã Babate. Foram empossados profissionais para diversas áreas, incluindo Saúde (30), Educação (42), Secretaria da Fazenda (20), Procuradoria (5), Defesa Civil (10), Administração (52) e Procon (10). Na ocasião, o prefeito anunciou que mais 343 aprovados serão convocados, com a lista publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (11).

Durante seu discurso, Mano Medeiros destacou a importância do serviço público e incentivou os novos servidores a atuarem com compromisso e eficiência. “A gestão municipal ganha um importante reforço com o ingresso de vocês. O lema é servir ao povo do município com empenho, eficiência e qualidade”, afirmou o prefeito. A vice-prefeita Irmã Babate também ressaltou o valor da carreira pública. “Ser servidor público é se doar com amor e servir à população”, declarou. O concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas, ofereceu 1.592 vagas para 63 cargos, sendo 48 para nível superior e 15 para médio e técnico.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou