Inserções de Marília apontam relação fake de Danilo com Lula

Veja outras postagens

Aqui, na divisa do Ceará com Pernambuco, no município do Jati, há uma parada obrigatória para apreciar: um cenário belíssimo da Transposição do Rio São Francisco. A queda d’água é fantástica.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

Há exatamente um ano, na manhã de 20 de outubro de 2024, o trio elétrico Zeus capotou em um trecho da rodovia PE-089, deixando três mortos e seis feridos. O veículo havia participado, na noite anterior, da festa de reeleição do prefeito Juarez da Banana (PSB) e seguia de volta quando o motorista perdeu o controle na temida Curva da Pedra, conhecida pelo alto risco de acidentes. As informações são do blog Machados.com.

Naquele domingo, o cenário foi de verdadeira operação de guerra. Ambulâncias de municípios vizinhos se uniram às equipes do SAMU e dos Corpos de Bombeiros de Macaparana e Carpina para socorrer as vítimas. O blog Machados.com esteve presente desde as primeiras horas, registrando o desespero das famílias, o esforço dos socorristas e o impacto de mais uma tragédia que mobilizou toda a região.

A tragédia reviveu lembranças dolorosas de 2004, quando a mesma Curva da Pedra foi palco do capotamento do ônibus da banda Metade, que vitimou a vocalista Dani e o motorista Birutinha. Nove pessoas estavam no trio Zeus no momento do acidente, sendo sete da equipe e duas acompanhantes. Renato William Rodrigues Lopes, motorista, e Wandemberg Sena da Silva, integrante da equipe, morreram no local. Entre as passageiras, Angélica da Silva Araújo também não resistiu. Um ano depois, a dor permanece, e a Curva da Pedra segue exigindo atenção e medidas de segurança para evitar novas tragédias.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A governadora Raquel Lyra se reuniu ontem (18), em Qingdao, na China, com líderes da China Railway Rolling Stock Corporation Sifang (CRRC), maior fabricante mundial de equipamentos para transporte ferroviário. O encontro, realizado na sede da companhia, integrou a missão internacional do Governo de Pernambuco e teve como foco a busca por soluções inovadoras e sustentáveis para o transporte público da Região Metropolitana do Recife. Ao final da agenda, representantes da CRRC confirmaram uma visita técnica ao Estado prevista para novembro.

“Desde 2023 que o Governo de Pernambuco tem colocado o Metrô do Recife como uma prioridade. Já apresentamos ao governo federal a urgência da realização de investimentos, que já estão sendo feitos nas áreas mais críticas. E hoje, fizemos uma reunião com a CRRC, que forneceu material para grandes capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Estamos acompanhando a conclusão dos estudos de concessão pelo BNDES e nosso objetivo é modernizar o Metrô do Recife para melhorar o serviço prestado para todos os usuários”, afirmou Raquel Lyra.

Durante a reunião, a governadora apresentou o cenário atual do sistema metroviário pernambucano e destacou o interesse em uma parceria com a empresa chinesa para garantir mais eficiência ao transporte. “Nós estamos aqui dando as calorosas boas-vindas à delegação de Pernambuco que veio de muito longe, do Recife, até Qingdao. Nos reunimos para poder identificar como podemos oferecer soluções para o estado de Pernambuco. E é muito importante recebê-los para conhecer de perto a nossa fábrica e nossos produtos e conseguir entender quais são as demandas do Estado”, declarou o presidente do Mercado da América Latina da CRRC, Wang Rubiao.

A agenda também incluiu uma visita técnica às instalações da CRRC Sifang, onde foram apresentadas as linhas de produção e o portfólio de inovação tecnológica da companhia. Pernambuco acompanha atualmente os estudos de viabilidade da concessão do Metrô do Recife, conduzidos pelo BNDES, e solicitou recursos no Novo PAC/Seleções para ampliar e melhorar as operações. De acordo com o Blog Dantas Barreto, a expectativa é que o Governo Federal libere R$ 3 bilhões.

Palmares - Festival do Livro

Os servidores da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) participaram neste domingo (19) da Corrida dos Servidores Públicos, no Recife, levando faixas e mensagens que pedem diálogo com o Governo de Pernambuco. O ato, pacífico e sem registros de transtornos, teve o objetivo de chamar a atenção para a falta de valorização da categoria e a necessidade de melhores condições de trabalho.

Em nota, os profissionais afirmaram que “seguem comprometidos com a proteção da saúde da população e mitigação de riscos”, mas trabalham “insatisfeitos, sem a devida valorização por parte do Governo do Estado”. Eles também destacaram que a equipe é formada por servidores qualificados, com ampla experiência técnica, e que muitos possuem títulos de mestrado e doutorado.

Os trabalhadores cobram a reabertura de diálogo com a gestão estadual para discutir pontos como a gratificação de fiscalização, melhorias nas condições de trabalho e a realização de concurso público.

Os servidores da agência haviam anunciado uma greve entre os dias 4 e 8 de agosto deste ano, mas o movimento foi suspenso após uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Olinda - Refis últimos dias 2025

Na minha passagem pelo Crato, há pouco, visitei um personagem histórico: dona Almina Arraes, irmã do ex-governador Miguel Arraes. Com 101 anos, é a única remanescente da família. Está lúcida, só com dificuldades de audição. Mas lê e entende tudo. Trabalha ainda no seu computador e é uma exímia pintora.

Ela me recebeu em sua casa, na Rua João Pessoa, no centro do Crato, ao lado do seu filho Joaquim, servidor aposentado do Banco Central, residente no Recife. Ele me apresentou a casa, contou detalhes do ambiente e me concedeu uma breve entrevista. Ao final, a presenteei com o meu livro “Os Leões do Norte”, no qual Miguel Arraes é um dos biografados.

Veja!