O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), anunciou, hoje, um reajuste salarial de 6,27% para todos os professores da rede municipal, incluindo aposentados e pensionistas. O anúncio, considerado um marco para a educação do município, contou com a presença do vice-prefeito Bringel Filho (PDT), da secretária de Educação Rachel Cantarelli, do secretário de Finanças Rafael Noronha e do secretário de Planejamento Kilon Alencar.
O prefeito destacou que essa medida corrige uma desigualdade dos anos anteriores, quando apenas os profissionais que recebiam abaixo do piso salarial eram contemplados. “Fechamos a proposta de reajuste salarial para todos os professores do município de Araripina. Desde que assumimos a prefeitura, começamos a fazer cálculos do que o professor tem direito e, como a gente sempre falou, daremos ao professor o direito que for dele. Já estamos aqui assinando o projeto de lei do reajuste de 6,27% para todos os professores, aposentados e pensionistas. É um compromisso nosso, ainda em campanha, de garantir a valorização dos profissionais da educação. Esse é um marco na história da educação de Araripina”, afirmou Evilásio Mateus.
Além do reajuste salarial, o prefeito Evilásio Mateus também anunciou que a gestão já está mobilizada para reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e do Estatuto dos Servidores Municipais, beneficiando não apenas os professores, mas todos os servidores públicos do município. Nos últimos anos, essa reformulação não havia sido analisada, e agora a administração busca corrigir essa lacuna, promovendo mais valorização e reconhecimento aos profissionais que atuam no serviço público.
















