Do UOL
Políticos bolsonaristas e da direita comemoraram a queda da Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula na Sapucaí. A escola volta para o grupo de acesso.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) citou fantasia de “família em conserva”. O pré-candidato à Presidência disse que “quem ataca a família, não merece aplauso”. A crítica é uma referência a uma das alas formada por integrantes vestidos de lata. O rótulo exibia a imagem de um casal hétero com duas crianças, que seriam os filhos, e a frase “família em conserva”.
Leia maisSegundo o filho de Jair Bolsonaro, “o próximo rebaixamento vai ser do Lula”. O atual presidente deve tentar à reeleição este ano e deve ser o principal adversário do senador na corrida eleitoral.
DOS PROJETOS DE DEUS NÃO SE ZOMBA!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 18, 2026
Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT. pic.twitter.com/inLJFP6Pnw
Rebaixamento da escola demonstra como Lula está “afundando o Brasil”, disse Nikolas Ferreira (PL-MG). A homenagem, para o deputado federal, foi “muito bem adequada”.
A escola foi rebaixada demonstrando como o Lula está afundando o Brasil. Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada. pic.twitter.com/CgiiLt8dKU
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 18, 2026
Romeu Zema (Novo) ironizou e disse ter ficado “muito triste com uma notícia dessas”. O governador de Minas Gerais afirmou ainda que a queda da escola é a “primeira derrota do PT em 2026”. “Deixe sua risada”, escreveu o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP).
Deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) ironizou a escola, dizendo que o samba-enredo escolhido era “porco”. Para ele, a “lei de causa e efeito não falha”, já que foi feita campanha antecipada a favor de Lula e contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Líder do PL na Câmara dos Deputados, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) chamou a Acadêmicos de Niterói de “escola de samba de Lula”.
A primeira derrota do PT em 2026 já veio, e a gente fica muito triste com uma notícia dessas… 😂🥳🥳 pic.twitter.com/aTKXd0WzDm
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 18, 2026
Escola homenageou Lula e fez críticas ao ex-presidente. Na comissão de frente, um ator fantasiado de palhaço Bozo fez gestos de “arminha” e flexões de braço. A agremiação virou alvo de ações na Justiça antes mesmo do desfile — o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou o desfile, mas afirmou que a decisão não se tratava de um “salvo-conduto”.
Leia menos



















