Lavareda

08/02


2013

Mulheres dominam o Tribunal Superior Eleitoral

 As mulheres tornaram-se maioria na composição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a publicação, no Diário Oficial da União desta
quarta-feira (6), da nomeação da ministra Luciana Lóssio para a corte como "membro efetivo".

A nomeação foi assinada pela presidente Dilma Rousseff, na vaga deixada por Arnaldo Versiani,que concluiu seu segundo mandato consecutivo em novembro do passado.

Luciana Lóssio (representante da advocacia) já era ministra substituta
no TSE desde outubro de 2011. Com a sua efetivação, ela passa a ser a quarta integrante do tribunal, ao lado das ministras Cármen Lúcia (Supremo Tribunal Federal e atual presidente), Nancy Andrighi e Laurita Vaz (ambas do Superior Tribunal de Justiça). A posse da nova ministra titular do TSE será no próximo dia 26.(Informe JB - Luiz Orlando Carneiro)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

08/02


2013

Estão rindo de quê? Só pode ser da nossa cara

agencia estado Estão rindo de quê? Só pode ser da nossa cara

DO BLOG DE RICARDO KOTSCHO

Na primeira reunião com os líderes dos partidos, em que foi adiada a votação do Orçamento para depois do Carnaval, na terça-feira, os novos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, aparecem à cabeceira da grande mesa felizes da vida, dando risada, mas não se sabe os motivos da alegria.

Estão rindo de quê? Só pode ser da nossa cara, os eleitores, que mandaram para o Senado e para a Câmara os parlamentares que deram a vitória a Renan e Alves. Parece que, mais cedo do que se pensava, os novos manda-chuvas estão costeando o perigoso terreno da galhofa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

claro que é de nossa cara, ou alguém já viu BANDIDO que se dar bem rir de outra coisa, braZIl um país de TOLOS!!!!


O Jornal do Poder

08/02


2013

Igreja-lavandaria

 A Justiça Federal acolheu denúncia feita pelo Ministério Público
Federal em São Paulo contra três empresários por integrar organização especializada em crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas e falsidade ideológica. O grupo é acusado uma igreja fantasma - com registro no papel, mas sem templo nem fiéis - por meio da qual movimentou R$ 400 milhões, segundo a Operação Lava Rápido, deflagrada pela Polícia Federal em 2012.

Os empresários constituíram diversas empresas de fachada e atuavam em duas frentes, uma para remessa ilegal de divisas
para o exterior "com a finalidade de ocultação e dissimulação de
recursos de terceiros", outra para emissão de notas fiscais frias para
"fornecer suporte a empresa que sonegavam tributos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

08/02


2013

Novo horário eleitoral: esmola muito grande

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO

 Há um projeto na Câmara dos deputados que quer reduzir os dias de propaganda eleitoral. Hoje são 90 dias a campanha no rádio e na tevê. Segundo a proposta na eleição de prefeito e vereador o prazo seria de 45 dias. Para presidente, governador, senador e deputado seriam 60 dias.

Contudo o projeto não propõe a diminuição do tempo do horário eleitoral. O que hoje é divulgado em 90 dias seria veiculado em 45 dias. Ou seja haveria um número maior de programas e inserções por dia.

Hoje tem dois horários obrigatórios.Se a proposta passar seriam quatro horários eleitorais por dia. Ainda não se sabe quais seriam esses horários. Os comerciais de 30 segundos, também dobrariam.

E o que se espera com essa mudança?

Os nossos valorosos representantes chegaram a conclusão que muita gente desliga a tevê no horário político.Com mais horários seria
também mais difícil fugir das propagandas eleitorais.

A gente seria compensado vendo mais vezes a carinha deles e suas
propostas para salvar a cidade, o Brasil e quiça o mundo.

Você eleitor prefere a propaganda com 90 dias ou com 45 dias?Mande o seu comentário para no nosso
twitter.com/jornalrecnews.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/02


2013

Câmara: PR rejeita indicação de Maggi para Agricultura

A bancada do PR acaba de ser consultada pelos líderes do partido sobre a possibilidade de Blairo Maggi ir para o Ministério da Agricultura.  Houve forte rejeição dos deputados do partido à possibilidade do senador republicano ir para o primeiro escalão. Essa posição do PR foi comunicada pelo presidente da sigla, Alfredo Nascimento, na audiência que teve com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nascimento, o líder do PR, Anthony Garotinho (RJ) e o senador Antônio Carlos (SP) foram sondados pelo Planalto sobre reintegração do partido no primeiro escalão com o nome de Blairo.

A bancada argumenta que Blairo pediu desfiliação do partido alegando que a legenda é comandada por um mensaleiro, em referência à condenação de Valdemar Costa Neto no julgamento pelo STF.

Ao saber da movimentação do Planalto, Valdemar disse para deputados que o PR não se sente representado por Blairo no governo e se Dilma quiser manter o nome, será uma indicação pessoal e não partidária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

07/02


2013

Congresso Nacional já está em clima de Carnaval

camara gde

Senadores e deputados federais já estão no clima do Carnaval. Pelo menos é o que se pode deduzir baseado no movimento das duas Casas na tarde desta quinta-feira (7), dia útil para quase todos os brasileiros.

A equipe do Poder Online esteve no plenário do Senado e da Câmara dos Deputados e presenciou os discursos que ninguém ouviu. No Senado, Roberto Requião (PMDB-PR) brigava por mais tempo para terminar uma fala que dois senadores pareciam não dar muita atenção, conseguiu mais cinco minutos para concluir.

Na Câmara, Amauri Teixeira (PT-BA) só tinha como testemunhas de sua fala integrantes da Mesa Diretora e dois deputados no plenário, que estavam mais entretidos numa conversa ao pé do ouvido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

o povo "TRABALHADOR" rsrsrsr, mas, depois do carnaval vem as férias de 60 dias, é para descansar da folia de carnaval, braZil um país de TOLOS!!!!!!

Marcilio Paulino dos Santos

Essa câmara dos deputados, já é um carnaval de safadeza, como, poderia está entrando no clima de carnaval? Essa é a câmara de deputados mais corrupta do mundo, sem contar que o senado é outra desgraça.Este nosso Brasil, é mesmo uma república das bananas.



07/02


2013

Nome do novo partido de Marina será definido dia 16

A legenda que servirá de apoio à candidatura de Marina Silva em 2014 não vai utilizar a palavra "partido" em seu nome, substituindo-a pelo termo "rede". O nome final, que deve ganhar um complemento, será definido até o dia 16 de fevereiro, quando um evento em Brasília marcará a fundação da sigla.

As discussões sobre o nome da legenda aconteceram em um fórum do site do Movimento por uma Nova Política, que reúne aliados da ex-senadora. Inicialmente foram elencados cerca de 40 termos como "Semear", "GAIA", "Plural", "Partido da Terra" e "Brasil Vivo". Agora, uma comissão analisa os nomes mais votados para bater o martelo.

Uma corrente defende a inclusão do termo "eco" ao lado de "rede". "Pelo duplo sentido que inclui ecologia e eco das aspirações da sociedade brasileira. Além disso, é fácil de assimilar", afirmou o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que nesta semana anunciou que participará da fundação do partido.

Para conseguir disputar a eleição, Marina tem de reunir cerca de 500 mil assinaturas e conseguir a aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

estou com vc MARINA, vamos tentar mudar essa pirosca desse país, vamos dar um basta nos BANDIDOS DE PALETÓ.



07/02


2013

Ministra diz ''confiar'' nos líderes para votar orçamento dia 19

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, disse nesta quinta-feira (7) que está confiando na palavra dos líderes de partidos no Congresso Nacional de que o Orçamento de 2013, que deveria ter sido aprovado no fim do ano passado, passe pelo crivo do Legislativo no próximo dia 19.

"As lideranças ficaram de aprovar o orçamento no dia 5 [de fevereiro]. Lamentavelmente, não foi possível. Há um compromisso de aprovar agora no dia 19. [...] Eles [líderes] se comprometeram conosco de votar no dia 19 [de fevereiro]. Estou confiando na palavra dos líderes que isso seja possível e que eles vão construir as condições para dar conta de toda a agenda diferenciada que o Congresso tem. Lá entre eles, o orçamento", declarou Miriam a jornalistas.

Apesar de pedir urgência na aprovação da peça orçamentária deste ano, a ministra afirmou que a Medida Provisória, editada pelo Governo Federal para garantir a execução de gastos do orçamento no começo deste ano, garante recursos, pelo menos, por quatro meses.

O impasse em torno da votação se dá porque alguns líderes não abrem mão de votar antes da proposta orçamentária os mais de três mil vetos presidenciais que estão na fila aguardando apreciação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Se depender da simpatia da ministra e de como ela trata os parlamentares, seria a pessoa menos indicada para fazer esse tipo de apelo. Lembram quando Mantega foi "defender" a CPMF. Foi um desastre.



07/02


2013

Marco Aurélio passa bem e deve deixar UTI amanhã

A equipe médica que atende o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, informou nesta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa, que o estado de saúde de Garcia é bom e que ele deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva amanhã (8). A expectativa é de que ele saia do hospital em uma semana.

Na quarta (6), o assessor foi a submetido cirurgia no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal para colocar duas pontes de safena e duas pontes arteriais no coração e, logo em seguida, encaminhado à UTI para recuperação.

Segundo Núbia Welerson, diretora médica do hospital que trata Marco Aurélio Garcia, a cirurgia pela qual o assessor passou foi preventiva devido a frequentes dores no tórax. Em exames de rotina descobriu-se que Aurélio estava com obstruções em quatro artérias e, para evitar um infarto, a equipe médica decidiu fazer a cirurgia.

Conforme o hospital, as visitas a Marco Aurélio Garcia estão restritas a familiares. Os médicos informaram que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mantido contato com o assessor e falou com a família para obter notícias. De acordo com o G1, ele deve passar por reavaliação em 15 dias, quando os médicos decidirão se será possível o retorno às atividades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Uma péssima notícia esse verme e destacado puxa-saco não vai trocar de preposição: de cima da terra, pra baixo da terra.

Pádua

Vaso ruim não quebra!

Tajmahal Cruz

Muito simpático esse senhor. Os que criticam o seu partido - o PT ele ajuda na rima e manda se foder.