FMO janeiro 2020

19/07


2013

Só falta agir: são bandidos

O vandalismo verificado até a madrugada de ontem, no Rio, leva à conclusão de que faltam polícia e vontade política na antiga capital federal. Porque a manifestação seguia pacífica pelas ruas do Leblon,  com a  maioria dos populares protestando em paz contra o governador Sérgio Cabral, até que chegou um grupo de perto de 100 pessoas, vindas da favela da Rocinha. Insurgiam-se contra o assassinato de uma menina, moradora no local. Ao se aproximarem dos  mais de 500  jovens,  passaram a depredar, incendiar  e a  assaltar lojas, bancos e o que mais encontrassem pela frente. Quase todos com os rostos cobertos. Não há outra denominação: são bandidos.
                                                      
 O curioso é que só 15 desses animais foram presos, sendo que 14, logo liberados. A polícia propriamente não assistiu, mas fica devendo ação muito  mais rápida e firme.  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

E no Congresso Nacional ? Deve agir também.

Elisabete Aprigio de Sá

Será que a POLÍCIA não sabe quem são e quem está por trás deles? Se não, por que não reagiu como os policiais de Pernambuco numa manifestação dos Enfermeiros? É de se pensar....


IPTU Cabo

19/07


2013

Dilma despenca 28 pontos em pesquisa Ibope/Estadão

 Está cada vez mais acirrada a competição que Dilma sofrerá para se reeleger.

A presidente caiu 28 pontos percentuais em relação à março, de acordo com uma pesquisa nacional sobre as intenções de voto divulgada quinta-feira (18) pelo instituto Ibope e o jornal ''O Estado de S. Paulo''. O levantamento foi realizado entre quinta e domingo passados.

LULA DÁ BANHO 

No cenário com quatro candidatos a presidente -- Dilma, Marina Silva (sem partido), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) --, a presidente tem 30% das intenções de voto, contra 22% da ex-senadora, 13% do político mineiro e 5% do ex-aliado. Se Lula fosse o candidato do PT, receberia 41% contra 18%, 12% e 3%, respectivamente. O ex-presidente declarou nesta quinta que elimina a possibilidade de ser candidato.

Dilma despencou, se forem considerados dados de uma pesquisa realizada março pelas mesmas instituições. Antes, 58% dos entrevistados pretendiam reeleger a presidente. Marina cresceu de 12% em março para 22% em julho. Aécio ganhou 4 pontos: de 9% para 13%. Campos oscilou de 3% para 5%. A quantidade relativa de votos nulos e brancos dobrou de 9% para 18%.

COM JOAQUIM 

Em outro cenário, que inclui o presidente do (STF) Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, como quinto candidato, o magistrado fica em quarto lugar com 6% das intenções de voto, enquanto Dilma, Marina e Aécio perdem um ponto percentual cada. Campos fica com 5%. Barbosa tem negado intenção de disputar eleições.

Foram entrevistados 2.002 brasileiros de no mínimo 16 anos de idade em 140 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. (Folha Online)

gráfico pesquisa Ibope presidente VALE ESTE 3 (Foto: Editoria de Arte / G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

18/07


2013

Eduardo abre Festival de Inverno de Garanhuns



O governador Eduardo Campos abriu, na noite desta quinta-feira (18), a 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O evento vai até o dia 27 de julho e reúne atrações musicais, cinema, cênicas, artesanato, design, moda, fotografia e literatura em diversos polos de animação espalhados por toda cidade. "Serão dez dias de mergulho na cultura popular, regional, erudita e universal", resumiu Eduardo, depois de assistir a apresentações do reisado de Garanhuns. 

Nos dez dias de festa, a expectativa é que cerca de um milhão de turistas injetem na economia mais de R$ 30 milhões. Na noite de abertura do FIG, se apresentam Naná Vasconcelos e Ney Matogrosso. O FIG 2013 homenageia três artistas da terra: a arquiteta, decoradora e amante da arte popular nordestina, Janete Costa (in memoriam), e os dois mestres do reisado pernambucano, Luiz Gonga e Benone. "Temos a maior e mais democrática política pública de cultura do País. Sabemos aplaudir o talento que vem de fora, mas, sobretudo, o nosso Governo dá valor ao que é da nossa gente", afirmou o governador.

Para ajudar os turistas no acesso às informações referentes ao FIG, um time recém-chegado do programa de intercâmbio Ganhe o Mundo, do Governo de Pernambuco, ficará  à disposição nos principais pontos da cidade. "Vamos informar  aos turistas brasileiros e também estrangeiros, por meio do inglês, como chegar ao programa de seu interesse. Nossa intenção é não deixar ninguém ficar perdido e nem perdendo tempo por problemas de comunicação", explicou o estudante Bernabé Lucas, de 16 anos, que passou seis meses nos Estados Unidos.

Secretário de Cultura, Fernando Duarte detalhou a diversidade das atrações. "São 570 ações culturais, das quais 48% em palco e 52% por linguagens, como oficinas e demais apresentações não musicais. Desta forma, o FIG consegue unir o contemporâneo à raiz regional, secular. Esse conjunto de atrações feito numa cidade que absorve, acolhe é que faz com que o evento cresça na qualidade e na potencialidade. Faremos, com certeza, um FIG 2013, maior do que foi o de 2012", destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

18/07


2013

Lula nega retorno do câncer e critica boatos criados por "canalhas"














O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta quinta-feira (18) boatos e especulações na imprensa de que o câncer que teve na laringe tenha voltado e que estaria fazendo tratamento de madrugada no Hospital Sírio Libanês para que as pessoas não soubessem. "Se eu estivesse [doente], jamais esconderia", afirmou ao fim de um debate sobre política externa no ABC paulista.

Lula disse que "seria o primeiro a contar à imprensa e ao povo brasileiro" se a doença tivesse voltado e que tem ido ao Sírio Libanês para visitar o governador do Sergipe, Marcelo Déda (PT), que faz tratamento contra um câncer e também para exames de rotina a cada quatro meses. "Não é correto que algum canalha ou imbecil fique na internet contando essas mentiras", afirmou o ex-presidente.

O câncer na laringe surgiu em 2011 e, após tratamento, foi superado.

O ex-presidente citou ainda supostas denúncias contra seu filho e a filha da presidente Dilma Rousseff (PT) que circulam na internet e cobrou que a rede seja usada de forma correta, do contrário vê o risco de uma proposta de regulamentação. "Temos que combater esse tipo de comportamento. Não é correto que uma pessoa utilize de um instrumento de comunicação tão fantástico quanto a internet para fazer vandalismo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Elisabete Aprigio de Sá

E usar a mídea para promessas mentirosas, é diferente? Fazer campanha pela televisão fazendo promessas aos pobres de conhecimento e formação educacional por conta dos seus sálarios miseráveis, é certo? Devia ter vergonha na cara para ter coragem de dizer mais mentiras.

jose antonio

processou garotinho que disse que rose levou 25 000 000 de euros para portugal numha mala diplomatica

jose antonio

esse cara e um marginal safado ja fala em regulamentação da internet porra teu filho e milionário nao tinha um real como e que pode agora quer que seja regulamentado por que os podres dele e dos ladroes da quadrilha estao aparecendo fora o dinheiro liberado para eike batista por que ele nao process

Sergio Murilo Pereira Araujo

Lula ficou furioso depois que seu laranja, Eike Batista, quebrou.



18/07


2013

Líder do Governo rebate Daniel Coelho

Em resposta à nota "Chega da velha política", com declarações do deputado Daniel Coelho, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges, enviou a seguinte nota:

"Eu esperava que ao invés de fazer uso de retórica apelativa, o representante do PSDB dissesse em relação às escolas de Jaboatão dos Guararapes o que o secretário estadual de Educação, Ricardo Dantas, informou, de forma objetiva, sobre a Escola Estadual Pau Brasil, em Santa Maria da Boa Vista: que iria resolver o problema, dando inclusive prazo.

Isso sim é que é respeitar os que sofrem com o problema. Pernambuco ganharia muito se a bancada da oposição agisse como diz que deve agir a bancada municipal do PSB, mas infelizmente se comportam na velha base do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Por isso gostam de criticar, mas não aceitam ser criticados, partem logo para a vitimização".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

18/07


2013

Chuvas obrigam Prefeitura do Recife a decretar estado de alerta
















Atendendo a uma solicitação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), o prefeito Geraldo Julio (PSB) assinou, na tarde desta quinta-feira (18), o Decreto de Estado de Alerta. A medida foi provocada pelo grande acumulado de chuvas em 2013 que já ultrapassa a marca de 1.400 mm. Somente nos meses de maio, junho e julho, as precipitações no Recife foram de 1.058mm.

O decreto permite uma maior mobilização das secretarias e dos diversos órgãos da prefeitura e amplia o contingente de pessoal envolvido nas ações de Defesa e Proteção Civil. “Estamos intensificando as ações preventivas e com o Decreto de Alerta poderemos acionar de forma mais rápida os órgãos da prefeitura envolvidos nas ações emergenciais”, explicou Geraldo Julio.

Pelo decreto ficam convocados para o alerta máximo os servidores das  Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agentes de Saúde Ambiental; Guarda Municipal; e técnicos da Emlurb, Csurb,  CTTU, URB, IASC. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também vão atuar no Plano de Contingência.

O grande volume de chuvas registrado este ano aumenta a probabilidade de saturação do solo, oferecendo riscos de alagamentos e deslizamentos de barreiras nas comunidades mais vulneráveis. Somente este ano, a Defesa Civil registrou cerca de 4.100 ocorrências.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

18/07


2013

Ouça o Frente a Frente desta quinta 18/07



Se você perdeu o Frente a Frente desta sexta 12 de julho de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/07


2013

Dilma sanciona regras para Fundo de Participação dos Estados


















A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, com um veto, a lei que estabelece novas regras para o rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE). A sanção foi assinada ontem (17) e está publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial da União. As novas regras entram em vigor a partir de outubro.

Dilma vetou o trecho que impedia que desonerações feitas pela União sobre impostos federais que compõem o FPE atingissem a receita repassada aos estados e municípios. Deputados e senadores queriam que as desonerações sobre o Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) tivessem impacto apenas na parte que cabe à União.

Na mensagem de justificativa do veto, a presidente argumenta que a proposta do Congresso Nacional para limitar as desonerações era inconstitucional e reduziria o impacto das medidas tomadas pelo Governo Federal para estimular a economia. “A proposta contraria o interesse público, uma vez que limita o escopo de política econômica característico das desonerações, especialmente no que tange ao caráter extrafiscal do imposto sobre produtos industrializados.”

O FPE foi criado para diminuir desigualdades regionais. Os novos critérios de distribuição do fundo levaram em conta a renda domiciliar per capita e a população do estado, de modo a garantir que as unidades mais pobres e as mais populosas ganhem mais. A divisão anterior, baseada em uma tabela fixa, foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ao Congresso Nacional que aprovasse as novas regras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

18/07


2013

Serra Talhada comemora chegada de máquinas do PAC 2
















O prefeito Luciano Duque (PT) está feliz da vida com a chegada da primeira retroescavadeira obtida por meio de convênio firmado com Governo Federal no último mês de junho. A máquina chegou nesta quinta-feira (18) ao município e já se encontra no pátio da Prefeitura de Serra Talhada à espera do seu primeiro dia de trabalho.

Luciano Duque lembra que o Governo Federal destinou para Capital do Xaxado uma patrulha mecanizada com caminhão pipa, pá carregadeira e caçamba. “O kit de máquinas chegará aos poucos”, ponderou o prefeito ao justificar o motivo de tanta comemoração.

“É a primeira vez que a cidade vai contabilizar o quanto suas máquinas irão fortalecer a prefeitura para atender necessidades, principalmente dos moradores da zona rural, no que diz respeito à restauração de barreiros e estradas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/07


2013

Repressão da PMPE aos enfermeiros repercute

Caro Magno Martins,

''Fiquei estarrecido ao assistir vídeo em seu blog no qual enfermeira que participava de manifestação pacífica foi algemada e presa por policiais arbitrários e truculentos. Algemar uma pessoa indefesa e não violenta é uma violência inadmissível e inaceitável que depõe contra a imagem do governador Eduardo Campos e deveria ser repelida por ele e pelo secretario de Defesa Social. O episódio caracteriza a secretaria como de antidefesa social.

Se a manifestação estava impedindo o direito de ir e vir de outras pessoas, caberia à PM desobstruir a via pública, mas nao cometer tal violência contra uma manifestante pacífica. As boas normas policiais recomendam que algemas somente devem ser usadas em caso de marginais violentos ou que ameaçam o cumprimento de ordem de prisão.

O banqueiro Daniel Dantas nunca foi algemado. Um tal de Barbalho certa vez foi algemado pela Polícia Federal e isto motivou protesto de figurões da República. Se a arbitrariedade e violência desses policiais não forem repelidas haverá um grave precedente e certamente esses elementos continuarão exorbitando em suas ações. Falo como democrata e cidadão independente no exercício da minha cidadania.''

José Adalberto Ribeiro, jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Geraldo Luiz dos Santos

O grande responsável pelos atos arbitrários chama-se Eduardo campos. Presidente da república jamais será, pois o povo não deseja reviver mais um período ditatorial ou ser governado por uma figura satânica e maquiaválica...

David Simões

Então é assim: toda vez que algum grupo fizer protesto será preso algum integrante para minar a manifestação? Que democracia é essa? A propósito, esse policial que deu voz de prisão à servidora usa tatuagem no braço direito. Nada contra, mas essa conduta era incompatível com a função antigamente, né

adalberto ribeiro

Governador Eduardo Campos está na roda-viva nacional e essa operação policial -- arbitrária, violenta, incompetente e truculenta -- pode denegrir sua imagem.

Jovelina Maria de Brito

Ta! Macheza mesmo seria algemar sarney corrupto e sua filha idem, Renan, Maluf, os Alves, e toda a corja que emporcalha a classe politica desse reino de Macunaíma desde sempre..

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

DESSE JEITO O VÔO DE DUDU NÃO DECOLA !!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores