FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

20/10


2021

Cabo é o 3º município com maior percentual de vacinação

O Cabo de Santo Agostinho é o terceiro município da região metropolitana com maior percentual de pessoas que concluíram o ciclo vacinal contra a covid-19. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade já aplicou primeira e segunda dose do imunizante em 43,97% da população, a partir dos 12 anos.

A cidade ainda aparece entre as cinco que mais aplicaram a primeira dose da RMR com 71,82%, a frente de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Conforme dados que constam no Informe Epidemiológico do município do dia 20 de outubro, já foram aplicadas mais de 254 mil doses de vacina. Desse total, 155.778 são da primeira dose, 94.476 segunda dose, 1.097 de doses únicas e 3.067 de reforço.

O prefeito Keko do Armazém destacou o planejamento realizado pela gestão. “Desde janeiro quando aplicamos a primeira vacina nos profissionais da saúde, decidimos que toda vacinação seguiria obedecendo as orientações dos órgãos de saúde, reduzindo gradativamente a faixa etária. E assim foi feito. Não desperdiçamos nenhuma dose ou deixamos faltá-las, tudo dentro do limite de doses recebidas”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - Mutirão de Vacinação

20/10


2021

Belém de São Francisco sofre com a seca

Por Joselito Nogueira*

Através deste artigo, eu venho denunciar o estado de calamidade pública que passa o município de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, devido à seca.

Todos os barreiros, açudes e barragens já secaram, consequentemente, a população da Zona Rural vive suas angústias, não tendo mais água para beber e alimentar seus animais, dependendo única e exclusivamente do carro pipa, que alinda sofre com a precariedade das estradas vicinais e acesso aos povoados.

A ajuda prestada pelo Governo Federal, através do Exército, é insuficiente para atender um município gigantesco como o nosso. Do jeito que as coisas estão caminhando, não vai ficar ninguém nesse Sertão de meu Deus, pois sabemos que quem prende o homem e a mulher do campo são os seus animais.

Portanto, apelamos para a sensibilidade das autoridades competentes, precisamos de medidas urgentes para a solução deste problema.

*Ex-vereador do município de Belém do São Francisco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

20/10


2021

Prefeitura de Brejo entrega clínica de fisioterapia

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, inaugurou, na manhã de hoje, a nova Clínica Municipal de Fisioterapia. A Clínica passar ter novo ambiente humanizado, novos equipamentos, uma recepção ampla, maior conforto e nova sala de atendimento individual para pediatria.

A equipe contará com 5 fisioterapeutas ambulatoriais e 1 fisioterapeuta a domicílio, as especialidades serão: traumatologia, neurologia adulta e pediátrica, reumatologia, pediatria e reflexologia podal. “É um avanço para o município e para os pacientes que precisem do serviço. O prefeito Roberto Asfora dá mais um passo importantíssimo no cuidado as pessoas”, declarou Rodrigo Jordão, coordenador da Fisioterapia.

“Mesmo com todas as dificuldades encontradas, já passamos dos 7 mil atendimentos fisioterapêuticos, com a Clínica Municipal vamos ampliar os atendimentos e os serviços humanizado que é prioridade em nosso governo. Nem sempre, acontecimentos que nos causam traumas são evitáveis, mas se acontecer, o brejense terá todas as ferramentas necessárias para uma recuperação adequada e eficiente”, afirmou o prefeito.

O espaço entregue a população fica na Rua Gustavo Marinho Falcão, nº66, bairro do Canecão. Os atendimentos ao público são de segunda a sexta no período da manhã e tarde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

20/10


2021

Flor do deserto

Por Claudemir Gomes

O Santa Cruz não foi aprovado no vestibular para disputar a Copa do Nordeste 2022, fato que transformou a atual temporada num verdadeiro sepulcro para o Tricolor do Arruda, onde foram enterrados sonhos e esperanças.

O clima nas Repúblicas Independentes do Arruda é de um autêntico halloween. Todos estão armados numa caça às bruxas que, diga-se de passagem, não vai levar o clube a lugar algum, tampouco equacionar o monte de problemas que parece crescer a cada segundo.

Nada deu certo para o Santinha este ano. Isto é fato. Mas os transtornos do presente são resultantes de erros do passado. Evidente que, os atuais gestores não estão isentos de culpa. No mínimo foram incompetentes na condução do clube numa estrada sinuosa e esburacada. O resultado não poderia ser outro: os maus condutores colocaram a agremiação no abismo.

Em tempos de redes sociais, a moda são os memes. O sarro está grande em cima dos tricolores no mundo virtual. Tempos atrás a saída seria ouvir Maísa entonando o sucesso: “Meu mundo caiu”.

O que quero dizer com isso, ou seja, ao traçar um paralelo entre os dias atuais e um passado não tão recente, é que a dor da perda no futebol é uma coisa imensurável, independentemente da época em que as tragédias aconteçam. Doeu bastante no passado; está sendo torturante no presente e, se voltar a acontecer no futuro irá doer na mesma intensidade.

Conheço a história do Tricolor do Arruda, e isto me dar a segurança de afirmar que, o Clube do Arruda passou por outros dissabores tão amargos quanto. Os registros em sua centenária história dão conta de que a Cobra Coral sempre se levantou quando todos pensavam que estava morta. Uma autêntica Flor do Deserto, que sobrevive em terrenos arenosos.

Reza a lenda que “a flor do deserto seria um sinal divino para todos aqueles que se encontram perdidos possam achar o seu caminho”.

Evitei o lugar comum, não comparei o Santinha a uma Fenix que emergiu das cinzas. Embora isto tenha acontecido tantas vezes na sua trajetória de vida. O momento é imperativo, e me leva a sonhar com a cobra coral se transformando numa flor do deserto.

É que atualmente, nas Repúblicas Independentes do Arruda, o solo está tão inóspito, e os jardineiros são tão ruins, que somente uma flor do deserto seria capaz de se reconstruir com detalhes tão bonitos.

Sei que o Santa Cruz se apequenou demais. Para alguns críticos, está perto do fim, mas eu fico com a beleza da flor do deserto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2021

Série da TV Cultura em Pernambuco

Da coluna de João Alberto

Ivan Júnior, presidente da TV Pernambuco, esteve reunido em São Paulo com o governador João Dória e os diretores da TV Cultura, José Roberto Maluf e Fábio Borba. Discutiram filmagens em Pernambuco da série “Duzentos Anos, a Independência do Brasil”. Produção será exibida em vários países e terá no elenco Antônio Fagundes, Maria Fernanda Candido e Daniel Oliveira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

20/10


2021

Eleitor comprou gato por lebre, diz Queiroz sobre Raquel

Ao romper seu silêncio numa entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, o deputado José Queiroz (PDT) bombardeou a gestão da tucana Raquel Lyra. O segundo mandato dela, na opinião do parlamentar, tem sido bem pior do que o primeiro, que já não foi nenhuma Brastemp.

"Caruaru comprou gato por lebre", ironizou, à propósito do voto da maioria pela reeleição da prefeita. Para o deputado, não se observa em Caruaru uma só obra de infraestrutura nos últimos cinco anos. "Caruaru parou no tempo. A prefeita abandonou a cidade. Picada pela mosca azul, vive em campanha para governadora", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Outubro

20/10


2021

Feitosa e Meira vão à inauguração do Ramal do Agreste

O deputado Estadual Alberto Feitosa (PSC) e o presidente estadual do PTB, Coronel Meira, acompanharão a inauguração do Ramal do Agreste, amanhã (21). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo) estarão na solenidade.

A obra beneficiará 68 municípios, entre eles: Arcoverde, Buíque, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Brejo de Madre de Deus; São Caetano, Cachoeirinha, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Toritama; Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Agrestina, Altinho, Cupira, Taquaritinga do Norte; Surubim, Riacho das Almas e Bonito.

"Esta construção, que tem mais de 70 km de extensão e contará com uma vazão de oito mil litros por segundo, foi feita com recursos do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional e vai beneficiar mais de dois milhões de pessoas no Agreste e no Sertão do Estado", disse Feitosa. 

"O Ramal estava abandonado desde o Governo do PT, que, ao invés de investir no Brasil, preferiu bancar ditaduras e levou nossos recursos para outros países, deixando o povo com dificuldade. Mas agora, com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que vem trabalhando de forma correta, o cenário mudou. O dinheiro dos brasileiros fica no Brasil e, por isso, estamos entregando mais essa grande obra, que será fundamental para o desenvolvimento de nosso povo.", avaliou Meira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Os três maiores lambe-botas do acéfalo. Verdadeiramente três patetas, faltando apenas os Tércios, agora é só esperar a crônica dos blogs e jornalistas cloroquina sobre a viagem e os devaneios presidenciais !

gilson

Os três patetas, isso tudo passará em breve.


Caruaru - Transparência em 1° Lugar

20/10


2021

Não sou comentarista de relatório, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou, hoje, que não é "comentarista de relatório" ao ser questionado sobre o fato de o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), ter proposto o indiciamento do ministro, do presidente Jair Bolsonaro e mais pessoas pela atuação durante a pandemia.

Queiroga deu a declaração no Palácio do Planalto e riu quando foi questionado pela imprensa sobre o assunto. O ministro da Saúde participava de um evento no local.

Hoje mais cedo, Renan Calheiros entregou o relatório à CPI. O documento ainda deverá ser votado pelos demais integrantes da comissão, o que deve acontecer na próxima semana, e encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR).

"Eu não comento relatório. Eu não sou comentarista de relatório. Eu sou ministro da Saúde. E como ministro da Saúde, eu cuido da saúde pública do Brasil. Veja a redução do número de óbitos. Os fatos eles falam por si só. Eu já falei aqui para vocês diversas vezes. Não adianta vocês ficarem repetindo as mesmas perguntas. As respostas são as mesmas", disse o ministro ao ser questionado.

"Eu sou ministro da Saúde e minha função é salvar a vida do povo do Brasil, não só afetado por Covid, mas por outras doenças. Doenças do coração, câncer, etc. Ok?", acrescentou Queiroga ao encerrar a entrevista.

Segundo Queiroga, o relatório não o preocupa e não atrapalha o trabalho do ministério em meio à pandemia, que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil. "Essas outras questões de natureza política não interferem no Ministério da Saúde. O MS continua focado no seu objetivo que é acabar com o caráter pandêmico da covid-19", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

20/10


2021

Esclarecimento oportuno

A título de esclarecimento, informo que João Guilherme Ferraz, ex-secretário especial da gestão Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife, aparece citado numa ação civil pública que tramita no Tribunal de Justiça do Estado e não criminal, como de forma equivocada postei.

Esclareço também que a tramitação se encontra na instância de segundo grau com manifestação do Ministério Público do Estado favorável ao provimento do Recurso interposto de João Guilherme, que não vislumbrou a existência de gasto de verba pública, de forma irregular ou em desacordo com a legislação vigente. A ele e aos leitores pedimos desculpas pelo equívoco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

20/10


2021

PE-45, de Escada para Vitória, virou pó


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

20/10


2021

Governar é abrir estradas

Por Douglas Cintra*

A famosa frase, usada há cerca de 100 anos pelo presidente Washington Luiz, retrata bem a importância dos investimentos em infraestrutura para se trilhar nos caminhos do desenvolvimento econômico e social.

Estendendo-se o conceito para ferrovias, portos, aeroportos, metrôs, entre outros, verificamos que nosso extenso e diversificado país ainda precisa oferecer à população o básico para o seu bem-estar; e, aos investidores, a oportunidade de explorar inúmeros potenciais, que retroalimentam o dinamismo da economia com mais impostos, empregos e renda.

Falando apenas da nossa região Nordeste, temos exemplos importantíssimos como a ferrovia Transnordestina. Essa via tem a capacidade de mudar o perfil econômico e social de todo o seu percurso e não apenas das regiões por onde se inicia, que são produtoras de grãos, minérios e gesso.

Já em nosso estado de Pernambuco, verificamos com facilidade que o governo não acredita nessa ideia. Além da falta de empenho em abrir novos caminhos ao desenvolvimento, não cuida nem mesmo minimamente daquilo que seus antecessores se esforçaram em construir, resultando em uma incrível disparidade das nossas estradas estaduais com as dos vizinhos Alagoas e Paraíba, por exemplo.

Ainda que seja mal avaliado em diversas outras áreas, é nesse quesito que o governo estadual expõe de forma mais explícita a sua pífia gestão, e a falta de zelo e cuidado com o povo pernambucano.

Qualquer cidadão que trafega por nossas estradas, e conhece ainda que pouco nossos vizinhos, não compreende essa falta de respeito com nossa segurança, com nossa economia e com nosso bem-estar.

Mas 2022 está chegando. Com os cofres irrigados com o aumento da arrecadação, e por conveniência eleitoral, o governo já anuncia um grande pacote de investimentos no setor.

Resta saber se o povo pernambucano vai se encantar por mais uma estratégia de marketing, área que reconhecidamente o governo trabalha muito bem, ou se vai buscar novos caminhos que tragam nosso estado de volta ao patamar de reconhecido líder regional.

*Empresário e ex-senador da República


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

20/10


2021

Superintendente do INSS é homenageado pelo CBM

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, recebeu, hoje, a “Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar”, em solenidade transmitida por videoconferência, em comemoração aos 134 anos do Corpo de Bombeiros no Estado, combatendo incêndios e salvando vítimas de todo tipo de acidentes.

A Medalha foi criada pelo Decreto Estadual de outubro de 1996, destinada a distinguir, bombeiros militares, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas que tenham prestado relevantes serviços a Corporação em prol da causa pública. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, coronel Rogério Coutinho, destacou que as comemorações são motivos de orgulho para todo o efetivo.

Marcos destacou o trabalho realizado por toda a equipe dos servidores que formam a Regional IV, dividindo com todos a honraria pela medalha. “Gostaria de compartilhar com todos os servidores e gestores do INSS no Nordeste, em especial os colegas aqui de Pernambuco, que se sintam também agraciados com essa medalha”, destacou o superintendente.

Paraibano de Campina Grande, Marcos de Brito é engenheiro civil e servidor concursado do INSS desde 2008. Em 2010, foi encarregado do Serviço de Engenharia e Patrimônio Imobiliário da Superintendência Regional do Norte/Centro-Oeste. Atuou na Coordenação-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário na Administração Central do Instituto entre 2013 e 2016, ano em que assumiu a Superintendência Regional do Nordeste. A portaria de nomeação de Marcos Brito foi publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros