FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

22/10


2021

Em Belo Jardim, Miguel cobra reação do Estado

Em reunião, hoje, com empresários, comerciantes e formadores de opinião de Belo Jardim, o prefeito Miguel Coelho ouviu relatos sobre as dificuldades econômicas do Agreste. Os produtores falaram sobre as dificuldades de infraestrutura, o excesso de impostos e falta de investimentos públicos. O encontro integra uma série de debates que Miguel iniciou em Pernambuco para tratar sobre a situação socioeconômica do Estado.

No encontro em Belo Jardim, o prefeito criticou a dificuldade do Governo do Estado em reagir ao cenário de dificuldades econômicas que se arrasta nos últimos anos. “Nosso Estado tem mais de 21% de pessoas desalentadas e ao mesmo tempo é o que faz menos investimento público. Não podemos aceitar que Pernambuco seja campeão de desemprego. Não dá para aceitar que o Governo não consiga colocar água na casa das pessoas. Muito menos podemos aceitar a situação das estradas de Pernambuco”, lamentou o prefeito.

Para Miguel, é preciso reduzir a carga tributária e a burocracia na máquina pública, além de ampliar os investimentos públicos em inovação e políticas para desenvolvimento regionalizado. “Precisamos criar um ambiente para a geração de empregos, o aumento da produção e o estímulo ao empreendedorismo, mas de uma forma voltada para os potenciais de cada região. E isso não pode ser feito nas vésperas da eleição. Estamos com esse movimento para ouvir essas demandas e as propostas que os setores produtivos oferecem para resolver isso. Precisamos construir novas ideias e recuperar o tempo bom de Pernambuco”, disse o prefeito.

A agenda em Belo Jardim foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, o deputado estadual Antonio Coelho, o ex-ministro Mendonça Filho e o prefeito Gilvandro Estrela. Miguel ainda se reuniu no município com lideranças religiosas da região para debater pautas como educação, cultura e liberdade de culto. 

Além de Belo Jardim, o gestor petrolinense esteve em Tabira, onde se encontrou com a prefeita Nicinha e lideranças políticas do Pajeú. O outro compromisso desta sexta foi a participação do congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, realizado em Afogados da Ingazeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - Mutirão de Vacinação

22/10


2021

Problemas no aeroporto

Da coluna de João Alberto 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) detectou muitas falhas no trabalho do operador do Aeroporto dos Guararapes, proibindo novos voos. Um amigo da coluna, que viaja muito, destaca o grande número de embarques e desembarques feitos de forma remota, extremamente desconfortáveis, por falta de fingers. Além disso virou rotina o ar condicionado na estação de passageiros sem funcionar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

22/10


2021

Waldonys aplaude sucesso do Sextou

De Caruaru, onde segue daqui a pouco para Santa Cruz do Capibaribe para o primeiro show deste fim de semana em Pernambuco – amanhã ele se apresenta em Caruaru – o cantor Waldonys enviou, há pouco, este áudio feliz da vida com o sucesso da sua entrevista no Sextou do Frente a Frente. Ele ouviu pela Rádio Cultura do Nordeste, de Caruaru. A ele, nossos agradecimentos. É orgulho nordestino!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

22/10


2021

Lessa destina emendas a Sirinhaém

Presente em mais uma rodada do Programa Retomada, hoje, em Sirinhaém, o deputado estadual Aluísio Lessa anunciou duas emendas parlamentares de sua autoria para a cidade que é gerida pela prefeita Camila Machado (PP). O parlamentar destinou R$ 150 mil para obras de abastecimento hídrico e R$ 75 mil para a instalação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

"Foi caloroso demais estar em Sirinhaém e sentir o carinho do povo pela sua primeira prefeita mulher, a minha amiga Camila Machado. Fico bastante satisfeito em estar contribuindo com uma gestão comprometida com o desenvolvimento do município", afirmou Aluísio.

Além das iniciativas do Programa Retomada, Lessa esteve com o governador Paulo Câmara e sua comitiva nas dependências do Hotel SESC Guadalupe, empreendimento prestes a ser inaugurado, e visitou a PE-64, que liga Sirinhaém a Ribeirão, cidade administrada pelo seu correligionário Marcello Maranhão (PSB), e vai receber obras de recuperação. "A PE-64 restaurada trará mais desenvolvimento para a Mata Sul. E como é bom estar nesse momento ao lado do prefeito Marcello Maranhão e da vice-prefeita Carol Jordão, em mais uma iniciativa para Ribeirão", salientou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/10


2021

Ouça agora o Sextou com Waldonys

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista do sanfoneiro, cantor e compositor Waldonys ao quadro “Sextou” do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Abdias Felix

Caro Magno, vc vêm fazendo um sextou atrás do outro cada vez melhor, Waldonys tbm foi fantástico, muito bom, parabéns aos dois ????????????????


Sindicontas

22/10


2021

Vitória inicia recadastramento de aposentados

A Prefeitura do município de Vitória de Santo Antão, através do Instituto Municipal de Previdência Própria – Vitória Prev, realizou, hoje, o anúncio do recadastramento de aposentados e pensionistas do município. O recadastramento tem como objetivo melhorar o atendimento ao servidor, como também a atualização de todos os dados cadastrais dos aposentados e pensionistas. O período é de (03/11) a (03/12) de 2021 e seguirá um cronograma por ordem alfabética.

O recadastramento deve ser feito obrigatoriamente por todos os aposentados e pensionistas da previdência municipal da Vitória, diretamente na sede do órgão, na Rua Elpidio Moura, 119, bairro do Cuscuz.

Para fazer o recadastramento, é preciso estar munido de identidade, CPF e comprovante de residência. “Nosso maior objetivo é renovar todos os dados cadastrais de todos os aponsentados e pensionistas do nosso município, como também melhorar o atendimento e ofertar um melhor serviço a todos os servidores”, destacou, o diretor do Instituto Municipal de Previdência Própria - Vitória Prev, Rubem de Deus. Mais informações no site da Prefeitura ou no telefone: (81) 3523-2711.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Outubro

22/10


2021

Waldonys daqui a pouco no Sextou do Frente a Frente

Se você deseja ouvir o programa pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

22/10


2021

Miguel cumpre agenda em Bezerros, São Bento e Lajedo

O terceiro dia de agendas do prefeito Miguel Coelho no giro por Pernambuco será concentrado no Agreste. O gestor petrolinense visitará, amanhã, as cidades de São Bento do Una, Bezerros e Lajedo. Os compromissos têm como proposta principal estimular o debate sobre as realidades e dificuldades da região do Agreste.

Pela manhã, Miguel terá um encontro com o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité. Na mesma cidade o prefeito de Petrolina também conversará com empresários dos segmentos avícola e da produção de leite. Em seguida, a agenda será em Lajedo para uma reunião com o prefeito Erivaldo Chagas e lideranças da localidade. À tarde, Miguel cumprirá agendas em Bezerros. Primeiro um encontro com a prefeita Lucielle Laurentino. À noite, a agenda encerra com um debate com lideranças e representantes sociais de Bezerros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Meu Governador, voto nele com certeza!!!


Serra Talhada 2021

22/10


2021

Almir Reis abre quarto comitê de campanha no Estado

Candidatos da oposição na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-PE, Almir Reis e Fernanda Resende inauguram, ontem, o quarto comitê do Movimento Renova OAB PE. Desta vez, será em Paulista, Região Metropolitana, localizado na Rua Adeilson João Alves da Silva, 102, Centro. A cerimônia tem início às 17h. Os comitês inaugurados recentemente foram no Recife, Garanhuns e Caruaru.

A subseção de Paulista representa mais quatro municípios (Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá) e 1.255 advogados aptos ao voto no dia 16 de novembro, sendo uma das cinco principais áreas do Estado em quantidade de votantes para as eleições da OAB-PE.

Hoje, a dupla esteve em um almoço com advogados em Araripina. Posteriormente, os dois pegam a estrada rumo a Petrolina, para participação do Debate Renova Petrolina, na Câmara Municipal, às 19h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

22/10


2021

Gilson diz que Escola de Sargentos é conquista do povo

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, falou sobre a vinda da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira para o Estado. Em mensagem enviada ao Blog, há pouco, ele afirmou que a conquista é "do povo de Pernambuco" e que "essa é uma dívida que a pátria tem há muito tempo através da Batalha dos Guararapes".

"Então não tem dono essa conquista", acrescentou. Gilson ainda disse que vai à Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, no Recife, para "celebrar uma missa em agradecimento", convidando a população a participar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Isso é um FALASTRÃO, igual ao Genocida, só faz mentir, tanto quanto o Jumento do Genocida.

gilson

Falou o puxa saco sanfoneiro, acerca da necessidade dos pintadores de meio fio para a sociedade.


SESC Outubro 2021

22/10


2021

“Não faremos nenhuma aventura”, diz Bolsonaro sobre Guedes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz um pronunciamento, na tarde de hoje, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, o valor decidido para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, “tem responsabilidade”. “Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia”, declarou o presidente. O pronunciamento de Bolsonaro acontece após uma sequência de fatos que mexeram com o mercado financeiro.

Ontem, quatro secretários do Ministério da Economia pediram demissão, entre eles Bruno Funchal, secretário do Tesouro e Orçamento, e Jeferson Bittencourt secretário do Tesouro Nacional. Apesar de o motivo alegado ter sido “questões pessoais”, a motivação teria sido a discordância sobre o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil e a fonte de custeio. Na quarta-feira (20), o ministro Paulo Guedes declarou que considerava alocar R$ 30 bilhões fora do teto para bancar os R$ 400 do novo auxílio. Clique no link disponível e acompanhe o pronunciamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

22/10


2021

Abertas inscrições para o Crea Desenvolve

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) vai realizar a primeira edição do projeto “Crea Desenvolve” no município de Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 26 e 27 de outubro, na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos. A iniciativa promoverá o debate com atores regionais para a construção de propostas para o fortalecimento dos polos de desenvolvimento de Pernambuco, a partir da contribuição das atividades das engenharias, da agronomia e das geociências. Na ocasião, será debatida a indústria da confecção, bastante presente no Agreste do Estado.

"Estamos ansiosos para o lançamento deste projeto que tem tudo para dar certo. Queremos estimular o debate e atrair os atores regionais para esta construção coletiva de soluções para os polos de desenvolvimento de Pernambuco com um olhar especial para a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural. As engenharias, agronomia e geociências se colocam à disposição das cidades para fazer o que for possível com o conjunto de suas técnicas e saberes”, disse Adriano Lucena, presidente do Crea-PE.

A coordenação do Crea Desenvolve em Santa Cruz do Capibaribe é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pernambuco (Abes-PE) e a Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP). As inscrições devem ser feitas através do link: https://www.creape.org.br/crea-desenvolve-abre-inscricoes-para-sua-primeira-edicao-em-santa-cruz-do-capibaribe/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros