Jaboatão - Nova UBS PET

16/09


2021

Ipubi realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Ipubi, no Sertão do Araripe, realizou, hoje, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. Ao lado da secretária de Assistência Social, Edjane Figueiredo, o prefeito Chico Siqueira deu start no evento e prestigiou os participantes. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo Agosto 2021

16/09


2021

Moradores de Itamaracá protestam contra atual prefeito

Moradores da Ilha de Itamaracá realizaram um protesto, hoje, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, para reivindicar o cumprimento da decisão de afastamento do atual prefeito da Ilha, Paulo Batista (Republicanos), por irregularidades na administração da Prefeitura.

Há mais de um mês, foi proferida a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco para afastar o prefeito das funções, porém, até hoje, o gestor permanece no uso de suas atribuições.

Apesar do protesto dos moradores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já garantiu maioria entre os ministros e negou o provimento ao recurso do Ministério Público contra o prefeito Paulo Batista. Com essa maioria, o gestor garante sua permanência na Prefeitura de Itamaracá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

16/09


2021

Geraldo reafirma que não será candidato ao Governo

O ex-prefeito do Recife e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), afirmou que sua possível candidatura à sucessão do governador Paulo Câmara (PSB) é um “assunto encerrado”. O socialista se pronunciou, por meio de nota, em resposta às declarações do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em entrevista à Rádio Jornal, ontem, apontando o ex-gestor como um nome forte dentro do partido para disputar as eleições de 2022.

“Gostaria de esclarecer que, desde o mês de abril, comuniquei oficialmente ao Governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a Governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás. Esse é um assunto encerrado”, disse Geraldo Julio ao Jornal do Commercio, hoje.

Apesar de enfatizar que o PSB vem apresentando bons quadros, seja de perfil técnico ou político, Sileno reforçou que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, é o nome mais forte da sigla com condições de promover unidade em prol da sucessão do governador Paulo Câmara.

Por outro lado, a negativa reiterada do ex-prefeito do Recife é avaliada como estratégia política. "Eu acho que o candidato natural a governador é Geraldo Julio. É claro que, como estratégia, as pessoas não vão dizer que o candidato é Geraldo, Geraldo não vai se posicionar como candidato, mas eu acho que o grande nome que o PSB e a Frente Popular tem é Geraldo Julio. E quando Geraldo diz que não é candidato, é porque ele não é candidato neste momento. Pode ser mais na frente", disse o diretor-presidente da Copergás, André Campos. Clique aqui e confira a matéria do JC Online completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Microempreendedores

16/09


2021

Socorro Pimentel recebe apoios em Trindade

A pré-candidata a deputada estadual Dra. Socorro Pimentel está montando uma base sólida de apoios, visando as eleições do próximo ano. Esta semana, Socorro recebeu importantes apoios no município de Trindade, sertão do Araripe.

Os vereadores Serra Branca (presidente da Câmara Municipal), Lambu, Leomar, Nenem Mariano, Allan Galdino, Havana e Cacilda confirmaram que vão marchar ao lado de Dra. Socorro na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

“Estou muito feliz em receber essa confiança desses sete vereadores trindadenses à nossa caminhada. Eles têm ajudado bastante a prefeita Helbinha a transformar o município de Trindade. Com esses apoios, a gente se fortalece ainda mais. Vamos em frente porque temos um trabalho bonito para darmos continuidade na Alepe em defesa do povo sertanejo”, finalizou Socorro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2021

Osmar Ricardo passa bem após angioplastia

Após passar por uma angioplastia, ontem, o vereador do Recife Osmar Ricardo (PT) se recupera bem. Ele está internado no Hospital São Salvador, em Olinda, depois de um princípio de infarto.

O legislador foi levado à unidade de saúde para se submeter à desobstrução das veias coronárias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru volta as aulas 2021

16/09


2021

Câmara conclui votação do Código Eleitoral e envia ao Senado

A Câmara dos Deputados concluiu, ontem, a votação do projeto do novo Código Eleitoral. Agora, segue para o Senado. O texto-base foi aprovado na semana passada. O que faltava era a votação dos destaques – trechos analisados separadamente –, agora finalizada.

A proposta compila regras eleitorais em vigor e também faz mudanças importantes. Por exemplo: censura pesquisas eleitorais a partir da véspera da eleição, muda a prestação de contas dos partidos, protege propaganda política em igrejas e ressuscita a propaganda partidária na TV.

Além disso, possibilita a criação das federações partidárias. Tratam-se de associações de legendas que já foram vetadas pelo governo federal.

O projeto tem quase 900 artigos e caminhou na Câmara com o patrocínio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A relatora foi Margarete Coelho (PP-PI).

Nos últimos 2 dias, Lira operou uma controversa manobra política para ressuscitar no projeto a quarentena eleitoral para integrantes do Ministério Público, do Judiciário, policiais e militares.

Conteúdo semelhante já havia sido rejeitado em votação separada na última semana. Para as mudanças valerem nas eleições de 2022, precisam começar a vigorar até 1º de outubro. É necessária aprovação do Senado e sanção presidencial no prazo.

Os senadores, porém, demonstram pouca disposição em analisar a proposta correndo para que tenham efeito na próxima eleição.

Mais cedo, ontem, líderes de bancada da Câmara e do Senado tiveram reunião para discutir o projeto que ressuscita as coligações. Deputados reclamaram que o Senado não vota suas propostas na área eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

16/09


2021

Deputada cobra providências para o Hospital Otávio de Freitas

Após receber denúncias de superlotação e de aglomeração de pacientes nos corredores do Hospital Otávio de Freitas, no Recife, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) fez questão de conferir pessoalmente a situação da unidade de saúde.

"Estive várias vezes no Hospital Otávio de Freitas e os problemas são os mesmos. Nada mudou! Infelizmente, essa unidade de saúde, que presta um importante serviço para a população, enfrenta um verdadeiro caos. Por isso, vou ingressar com Pedido de Informação junto à Secretaria Estadual de Saúde, assim como também com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que sejam adotadas as medidas cabíveis e os responsáveis sejam penalizados", destacou a deputada.

"A população não aguenta mais. Um hospital referência como o Otávio de Freitas não pode continuar do jeito que está. Até quando os pernambucanos vão continuar sofrendo com tamanho descaso do Governo do Estado com a saúde pública?”, questionou a deputada, acrescentando que continuará acompanhando as providências que serão adotadas para que a população possa ter um atendimento à saúde mais digno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Essa gosta de aparecer!


Pousada da Paixão

16/09


2021

Priscila propõe lei para impedir Arpe de aplicar mais de um reajuste no ano

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), hoje, para impedir que a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Pernambuco (Arpe) homologue dois reajustes ordinários de tarifas públicas num período menor que doze meses. A motivação do projeto surgiu da decisão da Agência de permitir que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) repassasse aos consumidores dois aumentos seguidos nesse ano: um em janeiro (2,40%) e outro em agosto (11,90%), totalizando um reajuste acumulado de 14,58%. Segundo a parlamentar, é direito do consumidor a previsibilidade nas correções das tarifas, fato que seria contemplado com a garantida da anualidade.

“A própria Lei Federal do Saneamento deixa claro que os reajustes só podem ocorrer separados por um período mínimo de doze meses, mas a Arpe não atendeu. O projeto de lei busca amarrar na legislação estadual o princípio da anualidade, contemplando todas as tarifas públicas de serviços públicos delegados do Estado de Pernambuco. Se houver situações excepcionais que justifiquem a necessidade de outros reajustes no mesmo período, que sejam claramente aplicados como extraordinários. É um direito do consumidor”, registrou. Nas duas vezes em que a Compesa reajustou as tarifas em 2021, a Arpe anunciou que se tratavam de “reajustes anuais”.

No discurso durante a sessão ordinária da Alepe desta quinta, a deputada estadual frisou que os aumentos de tarifas da Compesa em 2021 acontecem em meio a um cenário de dificuldades das famílias e empresas pernambucanos com o aumento da inflação. Segundo ela, a marca das gestões do PSB em Pernambuco é repassar ao bolso dos cidadãos os problemas de gestão, tanto através da carga tributária quanto do reajuste de tarifas públicas. “Se a gente vive um cenário de inflação difícil, imagine a contribuição do aumento da Compesa, que está seis por cento acima da média do IPCA”, acrescentou.

Conforme os dados apresentados pela deputada, a Compesa é a empresa de saneamento que aplicou o maior aumento de tarifa em 2021 entre as dez maiores do País. Após o anúncio do segundo aumento, em julho, a Companhia recuou e suspendeu o reajuste exclusivamente para os usuários inscritos na tarifa social, mas segundo Priscila o repasse dos custos na cadeia produtiva chegará principalmente aos mais pobres: “comércio, serviços e indústrias já estão sentindo o custo e passarão ao consumidor”, finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Agosto 2021

16/09


2021

Prefeito de Salgueiro discute com universitários

Terminou em bate-boca a reunião entre o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB), e membros do Diretório Central dos Estudantes da Univasf na manhã de hoje. O presidente do DCE, Bruno de Melo, fez uma transmissão ao vivo que registra uma parte do imbróglio no gabinete do gestor.

Segundo o universitário, o encontro ocorreu para tratar do terreno da Univasf no município. O vídeo mostra em dado momento que o representante do DCE chama Marcones de "deselegante" e "mal-educado". O prefeito reage ao dizer que o estudante é "desonesto".

O Blog procurou por telefone e mensagem o prefeito Marcones Sá para que se pronunciasse sobre o assunto, mas não obteve sucesso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Basta chamar Diretório Central dos estudantes, onde já se inclui alunos e alunas, não precisa dizer dos e das estudantes, isso é \"Português de sindicalista\" kk?kkk


Bandeirantes Agosto 2021

16/09


2021

Dudu da Fonte agradece início obras na PE-033

O Governo de Pernambuco atendeu a uma solicitação (Ofício 113/2020) do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e deu início ao processo de adequação e pavimentação da PE-033, que liga Rodovia PE-60 à Rodovia BR-101. A autorização será assinada amanhã pelo governador Paulo Câmara.

“Esta obra é muito importante para alunos, professores, funcionários e todos que acessam os novos campi do IFPE e da UFRPE na unidade do Cabo de Santo Agostinho. Vamos levar mais segurança e conforto para a população que passa no trecho diariamente e facilitar o acesso durante o período chuvoso. Devemos celebrar mais esta conquista para alunos e moradores das cidades do Cabo de Santo Agostinho e Municípios circunvizinhos como Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Sirinhaém”, comemorou Eduardo da Fonte.

A pavimentação do trecho é uma reivindicação dos estudantes e da população e também conta com apoio do vice-presidente do Partido Progressistas, Lula da Fonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2021

Geraldo reinaugurou Teatro do Parque sem equipamentos

EXCLUSIVO

O ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB), em dezembro de 2020, reinaugurou o Teatro do Parque com toda a pompa e circunstância. O Teatro estava abandonado e fechado durante todos os oito anos da gestão de Geraldo, deixando o gestor para reabrir o tradicional Teatro apenas no último mês da sua gestão. No entanto, segundo uma fonte sob reserva na atual gestão da Prefeitura do Recife, a reinauguração de Geraldo foi "uma enganação completa". Geraldo reinaugurou o Teatro "sem os equipamentos necessários para a operação inicial", segundo a fonte. Com a reinauguração pela metade de Geraldo, a gestão do prefeito João Campos (PSB) está tendo que comprar novos equipamentos para conseguir fazer a retomada da programação do Teatro, já que Geraldo não cumpriu, segundo a fonte, com sua promessa de colocar o Teatro em condições de uso.

A Prefeitura do Recife acabou de abrir licitação para "fornecimento, instalação, treinamento e operação inicial assistida de equipamentos cênicos, para o Cine Teatro do Parque", já que Geraldo reinaugurou o Teatro sem todos os equipamentos necessários. A licitação está sendo feita por um pregão eletrônico do Gabinete de Projetos Especiais de João Campos. A licitação foi aberta em 15 de setembro de 2021. As propostas das empresas interessadas serão recebidas em 30 de setembro próximo. O edital da licitação já foi publicado pela gestão atual da Prefeitura no Diário Oficial.

Quando "reinaugurou" o Teatro do Parque, Geraldo fez questão de fazer um grande evento. E garantiu que o Teatro tinha todos os equipamentos para voltar a funcionar.  "Uma alegria que não existem palavras para descrever a reinauguração do Teatro do Parque. Ele está totalmente restaurado, voltando às condições históricas de 1929, mas com toda a modernidade que a gente trouxe de equipamentos, a parte de cenografia, está tudo muito bonito, feito com muito carinho e muito cuidado. Peças que foram fabricadas e encontradas também em leilões de antiquário, recuperação, fabricação de novos equipamentos, sempre preservando a parte histórica, levando a 1929", garantiu o ex-prefeito Geraldo Júlio, em dezembro de 2020, na reinauguração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2021

"Passageiros voltaram a viajar”, comemora presidente da EPTI

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco, a economia dá sinais claros de recuperação. O aumento no movimento de viajantes no Terminal de Integrado de Passageiros – TIP – é um dos parâmetros para explicar a situação. Em seis meses, o número de pessoas que saíram do Recife rumo ao interior do Estado utilizando os ônibus intermunicipais cresceu 134%.

Entre março e agosto de 2021, o TIP registrou 264.659 embarques, o que representa aumento de 151.695 passageiros em relação ao mesmo período de 2020, quando houve apenas 112.964 viagens.

O mês de abril foi o que mais reagiu. Neste ano, aconteceram 34.392 embarques, enquanto, em 2020, foram contabilizados apenas 2.646. O aumento foi de 1200%. Nos outros meses também houve melhora.

Com mais pessoas deslocando-se de uma cidade para outra, as empresas sentiram que era hora de retornar gradativamente à normalidade. Bom para os usuários dos trechos Araripina/Recife e Serra Talhada/Recife, que voltaram a viajar nos ônibus do tipo Leito. Mais confortável, esse tipo de veículo deixou de circular durante a pandemia. O mesmo aconteceu com os ônibus Executivos das linhas Buíque/Recife e Floresta/Recife.

O diretor presidente da EPTI, Antônio Júnior, está otimista com a movimentação de passageiros. “Pernambuco fez bem o dever de casa e, agora, colhe os frutos. Dialogamos com as empresas e conseguimos que algumas linhas fossem retomadas. O resultado tem sido bastante positivo. Em breve, anunciaremos mais novidades”, explicou o gestor, que concluiu: “A EPTI trabalha para que o transporte intermunicipal seja cada vez mais seguro. A nossa missão diária é aperfeiçoar o serviço prestado. A tendência é que as coisas melhores cada vez mais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros