O deputado estadual Romero Albuquerque disparou críticas ao parlamentar da base governista Antônio Moraes, após o mesmo afirmar que a oposição age com “desespero” de quem só pensa em eleição. Moraes se referiu às movimentações de deputados após divulgação da denúncia de possível uso da Polícia Civil de Pernambuco para fins políticos por parte do Governo do Estado. “Desespero é um delegado acobertar ilegalidade na polícia pra defender governo de estimação”, disparou Romero.
Para Romero, Moraes age com cinismo ao ignorar a ilegalidade da espionagem realizada pela PCPE contra um servidor público da Prefeitura do Recife só para sair em defesa da governadora. “Até o Ministério Público entrou em ação de tão absurda e suspeita que foi essa investigação.
Estamos falando de uma verificação preliminar realizada sem antes existir um boletim de ocorrência, estamos falando do uso de rastreador para vigiar passos de um servidor sem ao menos existir uma ordem judicial. É esse o tipo de método que um delegado defende?”, afirmou Albuquerque.
Leia maisRomero e outros parlamentares apresentaram à SDS um ofício solicitando informações sobre o andamento de investigações referentes ao Governo de Pernambuco. O caso citado no ofício é do pedido de abertura de inquérito pela PCPE para apuração de indícios de crimes na licitação da publicidade do governo.
O fato envolve possível favorecimento a membros da família da governadora Raquel Lyra e foi levantado pelos deputados após vir à público a suspeita de vigilância política e aparelhamento da polícia.
“Diante de diversas denúncias contra a governadora, Moraes tem a coragem de dizer que ela já demonstrou seu compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos. É irônico ele falar em “desespero” quando, na verdade, o governo claramente passa por uma crise institucional que tem colocado Pernambuco nas principais manchetes de grandes jornais nacionais”, alfinetou Romero.
“Quem tá puxando Pernambuco pra baixo é a governadora, quando usa o Estado diversas vezes para beneficiar amigos e familiares. Não adianta atacar a oposição. Quem está buscando respostas para esses escândalos é o povo pernambucano”, finalizou Romero.
Leia menos
















