Casinhas recebe ‘Os Leões do Norte’ em tarde de autógrafos

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, hoje, às 17h, audiência pública para discutir o tema “Avanço do crime organizado no Brasil”, com foco especial no narcoterrorismo e seus impactos na segurança nacional.

O debate foi proposto pelo deputado federal Coronel Meira (PL-PE), por meio do requerimento 332/2025, e reunirá autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições públicas e privadas que atuam no enfrentamento à criminalidade.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O vereador César Tenório, da bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Afogados na Ingazeira, propôs uma moção de aplausos, ontem, aprovada por unanimidade pela Casa, pela passagem dos 80 anos do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

O parlamentar fez questão de parabenizar a unidade de Saúde, que presta serviços tão relevantes ao Estado. Fundado em 1945, pela Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos, exclusivamente por meio do Sistema único de Saúde – SUS.

Por ser uma instituição filantrópica, o HCP necessita de doações contínuas de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral e humanizado aos pacientes. As doações podem ser feitas através do site do hospital: https://www.hcp.org.br/

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O município de Surubim, no Agreste, sedia, logo mais, às 9h30, uma manhã de autógrafos do meu mais recente livro, “Os Leões do Norte’. O evento acontece na escola Oliveiros de Andrade, com a presença do prefeito Cléber Chaparral (UB), que está dando total apoio ao evento. À tarde, na cidade de Casinhas, o lançamento acontecerá às 14 horas, no auditório da Escola São Luiz, com o apoio da prefeita Juliana de Chaparral (UB).

“Os Leões do Norte” reúne 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco (1930–2022), fruto de ampla pesquisa jornalística e historiográfica. A obra preserva a memória política e institucional do Estado e destaca Pernambuco como berço de grandes lideranças. O projeto traz design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg, fomentando o debate sobre legados, contradições e impactos de gestão.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. ‘Os Leões do Norte’ homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.