A Caravana da Inovação da Advocacia-Geral da União (AGU) aporta no Recife, na próxima segunda-feira, para uma imersão de três dias com o objetivo de capacitar, conectar e impulsionar a modernização da advocacia pública brasileira.
A etapa pernambucana do projeto, que roda o país fomentando inovação e transformação digital, é realizada em parceria com a Prefeitura do Recife e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae/PE).
Leia maisO encontro presencial será no auditório do Sebrae, no bairro da Ilha do Retiro e ainda é possível se inscrever gratuitamente no site da AGU (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=etN5TU4eOUqf3vFjHLYH1FzGS8zuyXdJi7w2i9-OQcBUN1daSVFVWlVURkpBWkpPTUk3NzgzTUIxTiQlQCN0PWcu&route=shorturl).
Conduzida pelo Laboratório de Inovação da AGU (Labori), a maior iniciativa de inovação aberta da advocacia pública brasileira chega a Pernambuco depois de passar pelo Ceará, Paraná e Mato Grosso do Sul. As Caravanas ocorrem em duas fases: virtual e presencial. A fase virtual da etapa pernambucana começou em 29 de outubro e está na reta final, com o quarto e último encontro online amanhã, às 15h, focando em experiências com uso de inteligência artificial, ciências de dados e central de conciliação.
“Concluída a fase virtual, partimos para o encontro presencial de três dias, de 24 a 26 de novembro. Será uma jornada de palestras, oficinas temáticas e grupos de desafios sobre temas que estão no dia a dia da advocacia e gestão pública. O último dia é dedicado à apresentação das soluções inovadoras criadas pelos grupos participantes para desafios reais da administração pública”, informa o procurador federal Bruno Portella, coordenador do Labori/AGU.
Para a Prefeitura do Recife, a chegada das Caravanas reafirma o protagonismo da cidade na agenda de governo digital. O secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha, destaca que o Recife se tornou uma referência nacional no tema, possuindo um dos maiores programas de inovação aberta do país.
Segundo ele, a gestão municipal irá compartilhar seu case de sucesso, que já rendeu três ciclos concluídos com 15 desafios lançados e 17 contratos de soluções inovadoras assinados. “Vamos compartilhar como construímos esse programa e apresentar nossos resultados. Receber a Caravana amplia essa articulação com o ecossistema e fortalece projetos que tornam os serviços públicos mais eficientes”, pontua.
Leia menos






















