Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

20/01


2021

Frente a Frente homenageia Edvaldo Morais

Comentarista do Frente a Frente pelo menos durante 10 anos, o radialista Edvaldo Morais, que morreu em 2018, completaria, hoje, se vivo estivesse, 72 anos. No programa de hoje, uma homenagem especial ao talentoso jornalista, que atuou na radiofonia pernambucana por 50 anos.

Na homenagem, além da crônica postada neste blog, logo cedo, a reprodução da participação de Edvaldo, há quatro anos, justamente na posse do agora ex-presidente Donald Trump, que hoje deixou o poder nos Estados Unidos. Se você deseja ouvir o programa pela internet clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/01


2021

Associação Comercial de Pernambuco cria ACP Mulher

A Associação Comercial de Pernambuco – ACP, a mais antiga entidade associativa do setor empresarial do país, realiza, amanhã, a solenidade para nomeação à presidência da ACP Mulher, Diva Cordeiro (foto). O Conselho será um novo braço de trabalho para a entidade, com foco no Empreendedorismo Feminino.

O fortalecimento de políticas institucionais voltadas para o empoderamento de mulheres que fazem diferença na economia de Pernambuco, além do fomento de novos negócios para o segmento, é a missão da ACP Mulher.

O evento acontece no Salão Nobre do Casarão da Associação, no Recife Antigo, a partir das 19h30, na presença do presidente, Luiz Carneiro, do presidente em exercício, Tiago Carneiro, além das representantes das oito comissões que compões o novo e tão necessário projeto.

Na ocasião, a ACP Mulher homenageará mulheres representantes do poder público através da política de Pernambuco, serão homenageadas Luciana Santos (vice-governadora/PE), Isabela de Roldão (vice-prefeita do Recife), Marília Arraes (deputada federal), Priscila Krause (deputada estadual), e Michele Collins (vereadora do Recife).

Ainda será homenageada Marta Dubeux, a primeira mulher presidente da Associação Comercial de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/01


2021

Prefeito diz que furaria a fila da vacina e depois desiste

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), de 61 anos, desistiu da ideia de furar a fila e ser o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. Em coletiva realizada ontem, o gestor deu a carteirada: ninguém antes dele receberia o imunizante, mesmo que ele não pertença aos grupos prioritários para serem imunizados, segundo os planos estadual e municipal de vacinação.

“Amanhã às 8h da manhã serei o primeiro paciente a receber a vacinação na cidade de Natal. Amanhã, às 8h, no Ginásio Nélio Dias”, informou o prefeito.

Após uma repercussão negativa nas redes sociais, o tucano anunciou durante entrevista à rádio local 96 FM, na noite de ontem, que desistiu de passar na frente de quem realmente tem a prioridade de se vacinar, como idosos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente no tratamento de doentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Procurador diz que falta caixa para nomear promotores

Em entrevista ao Frente a Frente, o novo procurador de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, atribui ao déficit orçamentário do Estado o grande número de comarcas sem titulares, mas não estipulou nenhum prazo para que novos promotores sejam designados ao preenchimento dessas vagas. 

Augusto falou sobre a política do MP em relação ao abandono dos idosos e, também, da favelização na Rua do Imperador, invadida por mendigos numa área justamente onde funciona o poder Judiciário. A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet clique no botão rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Salgueiro vai implementar sistema SEI do TRF 04

Em agenda no Recife, hoje, o prefeito do Salgueiro, Dr. Marcones Sá, esteve reunido com o secretário executivo de Administração de Pernambuco, Luís Eduardo Antunes, solicitando o assessoramento para implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação).

O sistema criado pelo TRF 04 de Curitiba e utilizado pelos principais órgãos da justiça, como Ministério Público, Tribunal de Contas e alguns Estados, tem o objetivo de realizar toda a gestão de informações como processos administrativos e documentos eletrônicos e todo armazenamento dos documentos no âmbito da Prefeitura.

Com o sistema eletrônico, além da agilidade na burocracia, os gastos com material de impressão podem ser levados a zero, além de toda a sustentabilidade ambiental proporcionada e da grande facilitação de acesso às informações e as instâncias administrativas.

Dr. Marcones disse estar entusiasmado em ter Salgueiro como município pioneiro em Pernambuco a aderir ao sistema SEI. “A gente fica motivado por alguns motivos, primeiro porque o futuro é digital. Segundo, porque ele vai assegurar a eficiência da ação governamental, vai padronizar os meios e vai garantir a segurança, transparência e principalmente a economia”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/01


2021

Hoje tem show de Matricó no Teatro de Santa Isabel

O sertanejo Paulo Matricó irá apresentar, hoje, o “Pajeú das Flores” e sua poesia no espetáculo “Pajeú de Cantoria e Contações”, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Matricó apresenta o show acompanhado por Greg Marinho.

Para adquirir o ingresso do “Pajeú de Cantoria e Contações” basta clicar neste link: http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2021/eventos/pajeu-de-cantoria-e-contacoes-paulo-matrico/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

CNJ intima TJPE sobre fechamento de comarcas

Houldine Nascimento, da equipe do blog

A conselheira relatora em substituição Flávia Moreira Guimarães Pessoa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou de forma preliminar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que se manifeste, em até cinco dias, sobre a Resolução 445/2020, que determina a agregação de 43 comarcas judiciais no Estado. Pessoa tomou essa decisão na noite da última segunda-feira (18) após a Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe) pedir em caráter liminar a suspensão dos efeitos da resolução.

A Amepe argumenta, entre outros pontos, que “a agregação de comarcas dificulta o acesso à Justiça e prejudica a população das localidades atingidas”, que também há “descumprimento do princípio da legalidade em sentido amplo”, além do fato de que “a agregação de comarcas por ato do Tribunal não é admitida pelo Código de Organização Judiciária de Pernambuco”.

A medida de fechar as comarcas também gerou reações de sindicatos e de moradores das cidades afetadas. Em 18 de julho, o Blog informou com exclusividade a intenção do TJPE de fechar comarcas, a partir de um estudo feito pelo próprio Tribunal em maio do ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

20/01


2021

Parceria entre Goiana e o Avante traz benefícios à cidade

A parceria entre o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, com o dirigente estadual do Avante, Rodolfo Albuquerque, e com o deputado federal Sebastião Oliveira, do mesmo partido, tem rendido bons frutos para os moradores do município. Um dos projetos beneficiou a comunidade de Mussumbu, na zona rural de Goiana, que hoje conta com um poço artesiano que proporciona acesso à água potável para mais de 100 famílias que residem na localidade.

Ao lado do prefeito, Rodolfo articulou junto a Sebá a perfuração de um poço artesiano na localidade, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), obra viabilizada por uma emenda destinada pelo parlamentar. A conquista representa a realização de um antigo sonho da comunidade.

A aliança foi construída no início de 2020, ainda em tempos de definição do futuro político de Eduardo, que logo mais se tornaria o candidato escolhido pelo ex-prefeito Osvaldinho para a disputa municipal. O Avante foi o primeiro partido a aderir formalmente a base do governo e a declarar apoio a reeleição, ao lado do PSL, partido de Eduardo, num cenário ainda adverso à época.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos EUA

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse, há pouco, como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump.

Ele prestou juramento diante do Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano, e discursou em seguida. "Hoje é o dia da democracia", disse Biden. "Vamos seguir adiante com velocidade e urgência".

Biden citou os efeitos do novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de americanos e afetou a economia, e as mudanças climáticas como desafios da sua administração.

Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA.

Trump não participou da cerimônia de posse e deixou a Casa Branca na manhã desta quarta. Ele passou mais de dois meses questionando a vitória de Biden nas eleições de 3 de novembro.

Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama participaram da cerimônia. O vice-presidente do governo Trump, Mike Pence, também esteve presente.

O democrata venceu as eleições de novembro com ampla maioria dos votos: foram 306 votos eleitorais contra 232 do seu adversário.

No início de janeiro, o Congresso americano teve que interromper a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral porque extremistas apoiadores de Trump invadiram a sede do legislativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha