Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog
O clima ficou pesado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quarta-feira (4), após o deputado Júnior Matuto (PSB) exibir objetos com a marca da Logo Caruaruense na tribuna da Casa.
O parlamentar fez um discurso lembrando que o início do ano é pesado para o povo trabalhador, porque chegam as cobranças do IPTU e do IPVA, além da matrícula das crianças nas escolas.
Matuto sugeriu que, para não serem parados em fiscalizações, basta motoristas e motociclistas usarem a marca da Logo Caruaruense nos veículos. A empresa é da família da governadora Raquel Lyra (PSD) e desde o início da gestão dela operava no Estado sem fazer vistorias nos seus ônibus e sem pagar taxas relacionadas à segurança de passageiros e trabalhadores. A denúncia partiu do portal Metrópoles, em janeiro deste ano.
Leia mais
Ele mostrou uma porta de carro, uma bag de entregadores e um tanque de moto com adesivos da Logo Caruaruense. “Amanhã, começa a caça às bruxas com a cobrança do IPVA e do Seguro Obrigatório”, destacou Matuto, referindo-se a quem depende dos veículos para trabalhar e, muitas vezes, não tem dinheiro para pagar os impostos.
O parlamentar enfatizou que na gestão de Raquel Lyra “o Estado está sob dois pesos e duas medidas”. O deputado Romero Albuquerque (UB) também entrou no assunto e questionou a governadora quanto ao motivo de a lei ter parado na porta da família dela, já que Raquel afirmou que “a lei é para todos”.
Reação da líder
A líder da bancada do Governo na Alepe, Socorro Pimentel (UB), ficou bastante incomodada com o discurso de Júnior Matuto e, ainda durante a permanência dele na tribuna, falou várias vezes em direção à Presidência da Casa: “questão de ordem”, enfatizando que Matuto não poderia exibir os objetos na tribuna.
Para ela, a oposição “extrapola todos os limites”. Ela reclamou também da falta de reuniões das comissões temáticas na ausência dos presidentes, a maioria deputados de oposição. Se o presidente do colegiado não está disponível, deve-se convocar o vice, na opinião dela.
“A oposição está extrapolando todos os limites. Isso é um desrespeito. Nós não vamos agir como vocês agem. Deixo aqui a minha indignação pela falta de respeito nas comissões”, disse Pimentel.
Leia menos
















