A versão do prefeito de Belém

Conforme publicado na coluna de hoje, o prefeito eleito de Belém do São Francisco, Calby Carvalho (Republicanos), afirmou que a comissão de transição instaurada para avaliar a situação administrativa do município tem enfrentado dificuldades, alegando falta de informações oficiais sobre a real situação financeira da Prefeitura. Em resposta, o atual prefeito Gustavo Caribé (MDB) negou as acusações e afirmou que todas as informações solicitadas estão sendo repassadas conforme a lei. Confira a declaração de Caribé na íntegra:

“Conforme eu já havia lhe dito por telefone, não há nada na transição que não tenha sido respondido no prazo de resposta. Todas as informações solicitadas foram repassadas para a comissão de transição. Ainda ontem, a equipe esteve na secretaria de Assistência Social, onde foi recebida pela atual secretária, Laisa Caribé, que apresentou todos os programas, prédios e funcionamento da referida secretaria. Já tem data marcada para equipe de Educação e Saúde. Tudo está acontecendo conforme dita a lei e numa gestão de respeito à instituição. Todos estão sendo recebidos educadamente e lhes sendo passadas todas as informações. Recentemente fomos convidados pelo representante do MP local para uma reunião onde eu, Gustavo Caribé, e o candidato eleito estávamos presentes. Fiz questão de perguntar diante do promotor Igor: tem alguma solicitação que está faltando responder? A resposta do representante jurídico da comissão da transição do prefeito eleito foi: NÃO. Diante disto, a mim, cabe apenas dizer que essa informação passada ao blog não se trata de nada mais que MAU CARATISMO!”, rebateu Gustavo Caribé.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.