Filho de ex-vice-prefeito de Canhotinho é assassinado na PE-170

Do Diário de Pernambuco

Um homem foi morto na tarde de ontem (31) na PE-170, no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Eliphas Moaby de Melo, de 28 anos, filho do ex-vice-prefeito do município, Erinaldo Santos, também assassinado em fevereiro de 2020.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e foi a óbito no local do crime. O autor, ainda conforme a corporação, fugiu. Em nota, a PCPE informou que as investigações seguem em andamento.

Erinaldo era pré-candidato a prefeito de Canhotinho quando foi morto. Em 2021, em operação da PCPE, Eric Matheus, filho dele e irmão de Eliphas, foi preso por suspeita de ser o autor do crime. O Diário de Pernambuco ainda não conseguiu confirmar se ele foi condenado por homicídio.

Mesmo tendo curtido a virada do ano em Sertânia, terra da minha Nayla, fui bater meu ponto na tradicional confraternização do primeiro dia do ano do meu amigo Totonho Valadares, na sua fazenda, em Afogados da Ingazeira, minha terra natal. Totonho foi um dos melhores prefeitos de Afogados e seu filho Daniel, herdeiro político, é vice-prefeito de Sandrinho Palmeira.

Como sempre, um encontro super divertido, em alto astral, com muito bode assado, cerveja gelada e muito papo sobre política. Nacional, estadual e local.