Acabou há pouco, em Garanhuns, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), a terceira e última parada do dia de lançamentos do meu livro “Os Leões do Norte”, pela editora Eu Escrevo. Depois de passar por Angelim, pela manhã, e por Caetés, à tarde, fechei a agenda desta quinta-feira no principal centro do Agreste Meridional, em evento realizado com apoio do prefeito Sivaldo Albino (PSB).

Marcaram presença o vice-prefeito Eraldo Ferreira (PT); o presidente da Câmara, vereador Johny Albino (PSB); e os vereadores Matheus Martins (PSB), professor Márcio (PV), Alcindo Correia (PSB) e Marcos Lins (Republicanos).

Do Executivo municipal, participaram a secretária de Educação Wilza Vitorino, o secretário de Comunicação Ronaldo César, o secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Abastecimento e Proteção Animal Neilton Falcão e a secretária de Assistência Social Gorete Ferro.

A rede de ensino também marcou presença, com gestores de escolas, creches e Cemeis, além de muitos professores. O presidente da CDL Garanhuns (Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns), Luiz Carlos, prestigiou o encontro.

O professor Ricardo Harduim, biólogo de reconhecimento nacional, que havia participado de outro evento na cidade, permaneceu para acompanhar o lançamento de “Os Leões do Norte”.

“Os Leões do Norte” reúne 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco (1930–2023), fruto de ampla pesquisa jornalística e historiográfica.

A obra resgata episódios pouco lembrados, recompõe contextos e propõe reflexão sobre legados, avanços e contradições da política pernambucana — de Agamenon Magalhães e Etelvino Lins a Miguel Arraes, Marco Maciel, Eduardo Campos e Paulo Câmara — com projeto gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade e ilustrações de Greg.
Leia menos




















