Araripina homenageia José Ramos em noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’

Acabou agora, em Araripina, a noite de autógrafos do meu livro “Os Leões do Norte”, pela editora Eu Escrevo. O encontro aconteceu na Câmara dos Vereadores, com apoio do prefeito Evilásio Mateus (PDT), e foi marcado por uma homenagem ao ex-governador José Ramos, araripinense e personagem da obra.

José Muniz Ramos Neto, de apenas 15 anos, fez uma fala em homenagem ao avô

Ramos, em tratamento de saúde no Recife, justificou a ausência e disse que a iniciativa em sua terra natal o revigora e o motiva a ser mais útil às pessoas, agradecendo penhoradamente pela deferência.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acolheu o pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta quinta-feira (16) e mandou a PF (Polícia Federal) fazer investigações complementares sobre a suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na corporação.

No pedido feito ao ministro, Gonet solicita ao ministro que a PF esclareça possíveis relações entre a investigação do inquérito com outras petições que tramitam no Supremo, como da suposta estrutura paralela montada na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e no GSI (Gabinete de Segurança Institucional). As informações são da CNN.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (16), para fazer uma comemoração do aniversário de sua filha de 15 anos.

Segundo a defesa de Bolsonaro, cinco dos convidados são pessoas que já frequentam o grupo de oração realizado na casa do ex-presidente. A comemoração será realizada no próximo sábado (18), durante o almoço. As informações são da CNN.

Caruaru - Super Refis

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu nesta quinta-feira (16) o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, em visita ao Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal. O encontro foi articulado pelo vice-prefeito Chiquinho (Solidariedade), que foi treinado por Hélio no início da carreira como jogador. Torcedora alvirrubra, Mirella destacou a emoção do encontro e a troca de experiências com o treinador. “É uma honra e alegria receber essa visita. Falamos sobre o fortalecimento e possíveis parcerias da base do Náutico com as escolinhas de Olinda”, afirmou a gestora.

Como forma de homenagem, Hélio autografou uma camisa do Náutico para a prefeita, que retribuiu o gesto presenteando o técnico com uma tela do artista Heverton Crisóstomo. O treinador também elogiou a cidade e o trabalho da administração municipal. “Olinda tem muita coisa positiva, e ter um amigo aqui ‘comandando’ a cidade nos dá ainda mais orgulho”, declarou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O setor da construção criou 9.773 vagas formais em Pernambuco entre janeiro e agosto deste ano, um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período de 2024. O estado encerrou agosto com 94.237 trabalhadores com carteira assinada na atividade, crescimento de 10,8% em um ano.

Com desempenho acima da média, o setor respondeu por 21,3% de todos os novos empregos formais criados em Pernambuco no período. Na capital pernambucana, a participação foi de 19,6% do total.

Palmares - Natal Encantado 2025

O deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) defendeu, nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a construção de um hospital regional estadual em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Em pronunciamento na tribuna, o parlamentar afirmou que a medida é uma necessidade “urgente, legítima e inadiável”, essencial para garantir atendimento digno e de qualidade à população do interior, que ainda precisa se deslocar por longas distâncias até a capital para ter acesso a serviços de saúde de alta complexidade.

Petrolina é a terceira cidade mais populosa do estado, com mais de 418 mil habitantes, e exerce influência sobre uma região que abrange cerca de meio milhão de pessoas em sete municípios. Apesar dessa relevância, é a única entre as 12 regionais de saúde de Pernambuco sem um hospital estadual compatível com suas demandas. “O município de Petrolina é, na verdade, quem tem arcado sozinho com o grosso da assistência médica e hospitalar destinada aos usuários do SUS. A Prefeitura opera nove unidades de saúde, mais que o dobro das mantidas pelo governo do Estado”, criticou Coelho.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira (16) que teve uma “conversa muito produtiva” com secretário de Estados dos EUA, Marco Rubio.

O tarifaço de 50% dos Estados Unidos a produtos brasileiros foi um dos principais temas, segundo o ministro.

Os dois estiveram juntos mais cedo, por cerca de 1h15, na Casa Branca. Na maior parte da conversa, assessores estiveram presentes. Mas, durante 20 minutos, Vieira e Rubio estiveram a sós. As informações são do g1.

Ipojuca - Acerte as contas

A situação econômica do Brasil está cada vez mais crítica, e o próprio ministro da Defesa deixou claro que não há recursos nem para o básico. Em audiência pública nesta terça-feira (30), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), José Múcio expôs aos senadores a fragilidade orçamentária das Forças Armadas.

Ele foi direto: “Eu vim atrás de ajuda. Somos o maior país da América Latina, temos 52% do PIB da região, mas as Forças Armadas não sei nem se estão entre as três primeiras. Temos bastante equipamento comprado, mas não temos dinheiro para comprar combustíveis e peças”. As informações são do Blog Thalita Moema.

O ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira afirmou nesta quinta-feira (16) que a reunião com Marco Rubio, chefe da diplomacia dos Estados Unidos, foi muito produtiva.

Ele destacou que continuam as tratativas para uma reunião entre os presidentes Lula e Trump, mas que ainda é necessário definir data e lugar. As informações são da CNN.

Por Angelo Castello Branco

O Bolsa Família é um programa essencial de amparo às famílias em situação de vulnerabilidade. No entanto, ele não pode se transformar em uma barreira que impeça seus beneficiários de acessar o mercado de trabalho formal, com carteira assinada e todas as garantias previstas pela legislação trabalhista.

As pessoas que recebem o Bolsa Família são, em sua maioria, cidadãos que precisam de apoio temporário para superar dificuldades. Elas não devem ser punidas ou excluídas da oportunidade de melhorar sua renda por meio do trabalho formal.