Presidente da CCJ escolhe o senador Alessandro Vieira para relatar a PEC da Blindagem

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), decidiu indicar o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para ser o relator da PEC da Blindagem. De acordo com Alencar, Alessandro Vieira tem notório saber jurídico, é delegado de carreira e membro atuante da CCJ.

O presidente do colegiado disse que o relatório de Vieira será apresentado na quarta-feira e será pela rejeição da proposta de emenda à Constituição que aumentou a proteção aos parlamentares contra abertura de investigações criminais. “Ele vai trabalhar para sepultar esse absurdo parlamentar”, disse Otto Alencar.

O presidente da Comissão ressaltou ainda que pesou na escolha de Alessandro Vieira o fato de o senador ser membro do MDB, um partido historicamente, segundo ele, ligado à luta pela democracia e justiça.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desistiu de viajar para os Estados Unidos, afirmando que as restrições impostas pelo país impediram a participação dele na Assembleia Geral da ONU e em outros eventos na próxima semana.

Ele classificou as restrições de circulação impostas pelo governo americano como “inaceitáveis” e “uma afronta”. “Inaceitável as condições, porque eu sou o ministro da Saúde do Brasil. Quando vou para um evento como esse, tenho que ter plena possibilidade de participar do conjunto das atividades das quais nós somos convidados”, disse Padilha.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF) desembarcaram, na manhã de hoje, em Roma, na Itália, onde visitaram a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa. Depois do encontro, Flávio fez um apelo e pediu para que a parlamentar cumpra pena no país, mas em regime domiciliar.

“Deixe a Carla em prisão domiciliar aqui na Itália, porque no Brasil ela vai ser ainda mais perseguida e vai ter os seus direitos humanos ainda mais violentados por aquele que, reconhecidamente, é um violador de direitos humanos internacional, sancionado pela Lei Magnistinky, que é o caso do Alexandre de Moraes”, disse. A Zambelli está presa no Complexo Penitenciário de Rebibbia desde julho, após ter fugido do Brasil e ser detida pelas autoridades italianas.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

A unidade da Aché Laboratórios Farmacêuticos no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, vai passar por uma ampliação de R$ 267 milhões, com previsão de 3 mil empregos diretos e indiretos.

A nova etapa – anunciada oficialmente hoje e já em construção – terá 13.565 m² e permitirá a produção de medicamentos estéreis (injetáveis de uso hospitalar e colírios, entre outros), com capacidade anual de 40 milhões de unidades. A conclusão está prevista para 2026. O prefeito Lula Cabral comemorou a confirmação do investimento e destacou os efeitos positivos para o município.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Recife já ficou para trás de Salvador e Fortaleza tem um bom tempo no quesito hotelaria. Mas com a chegada do Novotel Recife Marina, localizado no coração do Recife, colado com o Marco Zero, isso parece ser uma página que começa a ser virada. Vim conhecer este maravilhoso hotel neste fim de semana e confesso que estou encantado.

Primeiro, pelo alto padrão das suas instalações, serviços e atendimento. Depois, pela localização. Além de privilegiada, onde o hóspede abre a janela e se depara com o mar e do outro lado é possível contemplar o sítio histórico da cidade, o hotel oferece uma experiência completa com apartamentos confortáveis, rooftop, piscina de borda infinita, spa e academia.

Palmares - Natal Encantado 2025
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro Celso Sabino, do Turismo, avisou o presidente Lula, há pouco, que vai pedir demissão do Governo. A saída do cargo foi anunciada após Sabino conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada.

Sabino é filiado ao União Brasil e foi eleito deputado federal pelo Pará. Ele retornará à Câmara dos Deputados após dois anos à frente do Ministério do Turismo. Ele manteve conversas nas últimas semanas com dirigentes e aliados para tentar uma solução e evitar a saída da pasta.

O ministro gostaria de seguir no cargo ao menos até a realização da COP30, que será realizada em novembro em Belém.

GE-Pernambuco

O Santa Cruz tem conversas avançadas para fechar com a Reebok, fornecedora de materiais esportivos do Botafogo, para produzir suas camisas a partir do ano que vem. Clube e empresa estão em detalhes finais do negócio, discutindo cláusulas. O tempo de contrato proposto será de 3 anos.

Em paralelo ao andamento avançado da negociação, o Tricolor está em fase final de distrato com a Volt, sua atual fornecedora. O vínculo com a empresa encerra no fim deste ano e não será renovado.

Para celebrar a marca de 20 anos de jornalismo digital, o jornalista Jamildo Melo promove um jantar para reunir amigos e leitores no dia 6 de outubro, a partir das 18h, no Mirante do Paço, localizado no Paço Alfândega, no Recife Antigo.

O jantar será no formato de adesão com parte da renda revertida para instituições de caridade e contará com a presença de autoridades, políticos, gestores, empresários e profissionais liberais de diversos setores econômicos, além de jornalistas e amigos de jornada. A importante data será celebrada com show especial da cantora Clara Sobral e abertura do DJ Pepe Jordão, além de participações especiais.

A saúde pública do Estado volta a ser alvo de denúncias de descaso. O paciente Adalberto Henriques Filho, de 70 anos, está internado há quatro meses no Hospital Getúlio Vargas, no Recife, após sofrer uma fratura na perna. Apesar da gravidade do caso e da idade avançada, o idoso ainda não foi submetido à cirurgia necessária, acumulando sofrimento e risco à sua integridade física. A família afirma que o hospital apresenta justificativas recorrentes para a não realização do procedimento, como problemas estruturais e questões clínicas não comprovadas.

De acordo com denúncia apresentada à Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde e também ao Ministério Público de Pernambuco, a situação expõe falhas graves na assistência ao paciente, que permanece internado sem perspectiva de alta ou tratamento adequado. Relatos dão conta de que, além da espera pela cirurgia, há descaso no acompanhamento clínico, inclusive com omissões em procedimentos básicos. O caso já foi formalizado junto à Promotoria de Defesa da Cidadania da Capital, que deve apurar as irregularidades.

O sobrinho do paciente, Antonio Ricardo Magalhães Veras e Nascimento, responsável pela denúncia, afirmou que a negligência agrava ainda mais o quadro de saúde do idoso, que precisa de cuidados urgentes. Ele cobra providências imediatas para garantir o direito à saúde de Adalberto Henriques Filho, ressaltando que o hospital não pode continuar ignorando a gravidade da situação. O Ministério Público foi acionado para que medidas sejam tomadas com urgência, a fim de assegurar o atendimento digno ao paciente.