Lula diz que governo vai trabalhar contra anistia a condenados por atos golpistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (11) que o governo federal vai trabalhar contra o projeto de anistia a condenados por atos golpistas que está sendo costurado no Congresso Nacional.

A declaração do presidente Lula foi dada em entrevista exclusiva ao Jornal da Band. A entrevista foi gravada horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no julgamento da trama golpista. As informações são do g1.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Polícia Federal (PF) a abertura de uma investigação sobre ameaças contra ele nas redes sociais. O pedido foi formalizado em ofício enviado nesta quarta-feira, 11.

Dino afirmou que passou a ser alvo de ameaças “imediatamente após” votar na terça-feira, 9, pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado. As informações são do Estadão.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/9), o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) a 16 anos e um mês de prisão por tentativa de golpe de Estado.

O ministro relator Alexandre de Moraes fixou a pena em 17 anos e sim a 16 anos e 1 mes e 15-dias. A ministra Cármen Lúcia interviu, sinalizando que na sua dosimetria, a pena seria de 16 anos. Moraes acatou. As informações são do Metrópoles.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que destina ao Fundo Nacional de Saúde os recursos arrecadados com o chamado “Imposto do Pecado”, criado na reforma tributária para tributar produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas e açucaradas. A proposta, já distribuída para comissões da Casa, busca ampliar o financiamento do tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), diante de dados que apontam que, a cada R$ 1,00 de lucro da indústria do cigarro, o Brasil gasta mais de R$ 5,00 com doenças relacionadas e perda de produtividade.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou o perdão judicial ao tenente-coronel Mauro Cid, como benefício máximo à colaboração premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), na tentativa de reforçar o posicionamento da Corte contra uma eventual anistia aos condenados pelo plano de golpe.

Os ministros seguiram o relator Alexandre de Moraes, que indicou o benefício de pena mínima de dois anos em regime semiaberto para Cid. A delação foi alvo de questionamento das defesas dos demais réus.

Ao votar, Moraes reafirmou a validade da delação do ex-ajudante de ordens, dizendo que as informações passadas à PF (Polícia Federal) saíram “a fórceps”. Admitiu que houve omissões, mas não contradições nos depoimentos. As informações são da CNN Brasil.

Palmares - Natal Encantado 2025

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou uma pena total de 19 anos para o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército Brasileiro no governo Jair Bolsonaro (PL), pela condenação pela trama golpista.

O regime inicial do cumprimento da pena é o fechado.

Além disso, foram fixados 84 dias multa para Paulo Sérgio Nogueira. Um dia multa equivale ao valor de um salário mínimo. As informações são do g1.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno a 21 anos de prisão, em regime inicial fechado.

Além da prisão, Heleno também foi condenado a 84 dias multa no valor de um salário mínimo o dia. O ministro Alexandre de Moraes sugeriu a pena levando em consideração a idade avançada do general como fator atenuante. As informações são da CNN Brasil.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/9) o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos (foto em destaque) a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Do total, 6 meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção. As informações são do Metrópoles.

O ministro relator Alexandre de Moraes fixou a pena em 24 anos, sendo 21 e seis meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção e 100 dias-multa.

Moraes foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.

O ministro Luiz Fux votou para absolver Torres, por isso não participou da dosimetria.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro da Justiça Anderson Torres a 24 anos de prisão no julgamento da Trama Golpista. A dosimetria da pena foi definida após a maioria dos ministros considerarem o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro culpado em todos os cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Por 4 votos a 1, o colegiado concluiu que Torres participou da organização que tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e promover uma ruptura democrática entre o fim de 2022 e o início de 2023. As informações são do g1.

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Netto a 26 anos de prisão, com início em regime fechado.

Além da prisão, Braga Netto também foi condenado a 100 dias-multa no valor de um salário mínimo o dia. Ele foi acompanhado por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Luiz Fux, por ter votado para condenar o ex-ministro apenas por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, abriu divergência e fixou a pena em sete anos. Ficou vencido. As informações são da CNN Brasil.