Público lota lançamento de ‘Os Leões do Norte’ em Toritama

Iniciei hoje, pela cidade de Toritama, no Agreste Central, mais uma jornada de lançamentos do meu livro Leões do Norte, pela editora Eu Escrevo. A noite de autógrafos na Capital do Jeans foi realizada no Espaço da Juventude, com apoio do prefeito Sérgio Colin (PP).

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem igualdade em desaprovação e aprovação, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (2).

São 49% que desaprovam a terceira administração do petista. Outros 47% aprovam. Não sabe ou não respondeu fica em 4%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na avaliação, são 38% que consideram o governo como ruim ou péssimo. Já 31% acham bom ou ótimo. Regular fica em 29%. Não sabe ou não respondeu são 2%. As informações são da CNN Brasil.

Toritama - Tem ritmo na saúde

As rusgas do passado entre PT e PSB podem se repetir após 2030. Foi o que admitiu o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, ele revelou que seu partido busca protagonismo no campo progressista, hoje ocupado pelo PT, e que pretende ser uma alternativa real à polarização entre petistas e bolsonaristas.

“Tenho muita convicção de que estamos caminhando nessa direção. Uma característica do PSB é a qualidade das gestões. Veja o que João Azevêdo faz na Paraíba, o que Renato Casagrande faz no Espírito Santo e o que João Campos faz no Recife. Muita seriedade e qualidade na gestão, para entregar para as pessoas que mais precisam. Além da figura do vice-presidente Geraldo Alckmin, com toda sua experiência. Esses são valores que fazem o PSB e nos permitem ocupar um espaço político cada vez maior”, analisou Rollemberg.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), reassumiu, no mês passado, o mandato de deputado federal após recontagem de votos determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De volta ao noticiário político, o socialista disparou contra a gestão de seu sucessor e adversário, o governador Ibaneis Rocha (MDB). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, Rollemberg avalia que o emedebista pode sequer disputar o Senado ao final do mandato, como vem costurando.

“Ele depende do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e é muito difícil que eles apoiem Ibaneis. A gente sabe que a prioridade da direita é fazer maioria no Senado, tanto que temos consciência de que precisamos construir as melhores chapas para evitar isso. E o campo de Bolsonaro não confia em Ibaneis. Provavelmente a chapa deles seria Michelle Bolsonaro (PL) com a deputada Bia Kicis (PL) ou o desembargador (aposentado) Sebastião Coelho (PL). O que me faz especular que Ibaneis possivelmente nem seja candidato. Orgulhoso como é, e com receio de perder, ele pode nem disputar. Tenho convicção de que Ibaneis não será candidato”, afirmou Rollemberg.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Os advogados Celso Vilardi e Paulo Cunha Bueno, que representam Jair Bolsonaro, afirmaram nesta terça-feira que o ex-presidente não virá à segunda sessão do julgamento do núcleo central da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), prevista para esta quarta-feira. Os dois advogados vão fazer a sustentação oral, momento em que apresentam os argumentos da defesa, durante uma hora diante dos ministros da Primeira Turma da Corte.

— Por enquanto, o presidente não virá. Ele tem uma saúde debilitada, é bastante extenuante uma sessão aqui. A saúde dele hoje não permite. É uma orientação (não vier) — Bueno após o primeiro dia do julgamento. As informações são do jornal O Globo.

Palmares - Natal Encantado 2025

No 1º dia de sustentações orais no julgamento da trama golpista, um ponto ficou evidente: as defesas não negaram a existência dos fatos relatados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O esforço foi outro — tentar restringir a participação de cada réu, questionar a suficiência das provas apresentadas e, em alguns casos, pedir a absorção de crimes para reduzir as penas.

Chamou atenção a ausência de um dos principais argumentos usados pelo clã Bolsonaro fora do Brasil e que resultou em sanções ao país: a ideia de que haveria uma “ditadura judicial” e de que os processos representam perseguição política. Nenhum advogado dos réus levou essa tese ao Supremo Tribunal Federal. As informações são do g1.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Autointitulado como o político filiado há mais tempo ao PSB, o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reforça sua grande identificação com Pernambuco. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, ele contou uma passagem de quando decidiu ser candidato a deputado distrital e foi ao Estado pedir um conselho ao então governador Miguel Arraes, na época, presidente nacional do PSB.

“Eu estava me decidindo sobre disputar um mandato para deputado distrital. Fui a Pernambuco realizar algumas agendas e reuniões e passei pela frente do Palácio do Campo das Princesas. Entrei e pedi para falar com Doutor Arraes, fui recebido e pedi a ele um conselho sobre disputar um mandato. Ele estava com o cachimbo, tirou da boca e me disse: ‘Olhe, campanha para ser vitoriosa tinha que ter bêbado e doido, senão não dá certo'”, narrou Rollemberg, aos risos.

O secretário do Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha em Pernambuco, Daniel Coelho, foi alvo de uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) por uma suposta situação de conflito de interesses.

Nomeado por Raquel Lyra em julho, o secretário é irmão de Rafael Coelho, dono do único posto de combustível de Noronha, onde o litro da gasolina está entre os mais caros do Brasil. Ele também consta como seu sócio em outros empreendimentos, segundo dados da Receita Federal. As informações são do blog de Lauro Jardim para o jornal O Globo.

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (2), o projeto de lei complementar que unifica em oito anos o prazo de inelegibilidade para políticos impedidos de se candidatar.

A votação ocorreu em sessão remota, em que os senadores puderam votar à distância. O texto segue agora para sanção ou veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da CNN Brasil.