Com meu amigo Cláudio Humberto

Um privilégio nas minhas passagens por Brasília: jantar e degustar um bom vinho com meu amigo Cláudio Humberto, um dos colunistas mais antenados com a cena nacional. Uma amizade de mais de três décadas!

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), está em Brasília na busca por recursos para obras na Marim dos Caetés. No primeiro dia de agenda na Capital Federal, nesta terça-feira (26/08), a gestora conseguiu articular seis milhões de reais para a realização de novas ações para o município pernambucano.

Mirella se reuniu com os deputados federais Augusto Coutinho e Clodoaldo Magalhães. Durante os encontros, foram tratados assuntos como melhorias para creches, a requalificação do Parque do Carmo e outras praças do município.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Em vias de deixar o União Brasil na próxima janela partidária, o deputado federal Luciano Bivar critica as movimentações do campo oposicionista. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, Bivar analisou a conjuntura nacional e afirmou haver campo para apresentar um novo projeto, visto que os adversários do presidente não estariam preocupados com o povo, mas em buscar o voto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A candidatura do PT, do presidente Lula, já está posta (no campo da esquerda). Sobre as outras candidaturas, não vejo como opções. Todas estão no rastro do espólio do Bolsonaro. Isso é muito ruim, é um exemplo muito desconexo da realidade institucional. Se você briga por um espólio de uma corrente que queria eternizar-se no poder, acho que não deixa a gente confortável. Fico muito preocupado. Qualquer candidatura que sair dessa junção de que será permitida a anistia está fadada a não prosperar”, alfinetou.

“Fico muito frustrado, de todas as reuniões, não vejo nenhum ideal ali. Todos querem o espólio do bolsonarismo, e isso é preocupante. Eles estão atras de voto, e o povo fica em segundo lugar”, completou.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) apresentou, nesta terça-feira (26), o Plano de Trabalho da Comissão Especial que vai tratar da regulamentação dos serviços realizados por meio de aplicativos no Brasil. O colegiado, do qual Coutinho é relator, vai promover uma série de audiências públicas para ouvir representantes dos trabalhadores, das plataformas, governo federal, Justiça do Trabalho e pesquisadores especializados no tema.

Apesar de o texto do PLP 152/2025 tratar de serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros e de coleta e entrega de bens prestados pelas operadoras de plataforma digital, o relator propõs o alargamento do tema para além dos limites estabelecidos no texto original, de modo que a Comissão trate de qualquer serviço realizado por meio de aplicativo ou plataforma digital, incluindo intermediação de serviços de reparos em residências e automóveis, ou serviços domésticos, por exemplo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) comandava o PSL quando Jair Bolsonaro (PL) se elegeu presidente da República em 2018. A boa relação não durou e já no ano seguinte houve um rompimento. Sete anos e diversas investigações depois, o parlamentar não tem dúvidas de que o ex-aliado não escapará da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá iniciar o julgamento na semana que vem.

“Não tenho dúvidas, os indícios (contra Bolsonaro) são claros. Não sou membro da Polícia Federal, mas sentia os indícios já naquela época, por tudo que era falado. A preservação da democracia está sendo feita, a instituição está forte e não vai abrir. Porque abrir agora a caprichos, a correntes políticas, a países estrangeiros, seria perder nossa identidade. Nunca senti esse sentimento nacionalista como estou agora. Eu sou um patriota. Não tem retorno (sobre a condenação)”, disse Bivar, em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro.

Palmares - Natal Encantado 2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) que a Polícia Penal do Distrito Federal passe a monitorar em tempo integral o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Moraes afirmou que há risco de fuga, principalmente pela atuação do filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos buscando influenciar as autoridades daquele país contra o Judiciário brasileiro.

O ministro também citou a proximidade do julgamento do processo em que Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado. As sessões extraordinárias têm início na próxima semana, em 2 de setembro. As informações são do g1.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O ex-deputado estadual Ciro Coelho foi transferido para o Hospital Português, no Recife, onde acabou de chegar e permanece na UTI, ainda sem nova avaliação médica. Segundo a família, a mudança ocorreu por se tratar de uma unidade de referência no Nordeste, já que o quadro segue grave; os familiares informam, porém, que o estado de saúde é estável. Ciro continua entubado e sedado, como previsto após a cirurgia inicial.

Ele foi operado no domingo (24), em Petrolina, após o acidente na BR-428, em Cabrobó. De acordo com os familiares, houve rompimento no intestino na área de uma bariátrica prévia, com grande perda de sangue; os médicos estancaram os sangramentos, desfizeram a bariátrica, recuperaram as alças intestinais e realizaram uma colostomia. A sedação deve ser mantida nas próximas horas, em observação intensiva.

O acidente envolveu uma caminhonete e um carro de passeio e resultou na morte de Rita Danielle, nora de Ciro Coelho. O filho do ex-deputado, José Antônio (Zé) Coelho, quebrou um dedo do pé, passou por cirurgia e, segundo a família, passa bem. As circunstâncias da colisão seguem sob investigação.

“O União Brasil é hoje um partido sem alma, isso me dói”. Foi assim que o deputado federal Luciano Bivar definiu a sigla que ajudou a criar, em 2021, a partir de uma fusão entre PSL e Democratas. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, o parlamentar pernambucano disse ver com tristeza os rumos da sigla, comandada por seu ex-aliado e hoje desafeto Antonio Rueda, e que recentemente formalizou uma federação com o PP.

“Hoje o União Brasil não tem mais vínculo com compromissos morais, de ideais. O partido não tem ideologia, acho que vai muito ao sabor do vento, isso é preocupante. Partido político é para congregar pensamentos e correntes, e defender seus ideais, com o objetivo de atingir o poder e colocar suas diretrizes em prática. Isso é próprio do sistema democrático. Não sei qual é a diretriz do União, gostaria de saber (risos)”, disparou o ex-dirigente.

Ex-presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar não poupou críticas ao sucessor e ex-aliado Antônio Rueda. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, o político pernambucano disparou contra o dirigente, que era seu braço direito na legenda, criada a partir de uma fusão entre o PSL e o Democratas.

“Ele é um cara deplorável. Sinto náusea. Não me sinto bem, é um pobre coitado, vai ser eternamente miserável. Falo em termos da pessoa humana. O sucesso financeiro não é nada com relação à sua dignidade, à sua paz, sua lealdade com os amigos. Esse é o patrimônio mais importante que se tem, porque somos todos finitos”, afirmou Bivar.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o deputado federal e ex-presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!