Minha terra natal, Afogados lota Cine São José para receber Leões do Norte

Acabou, há pouco, em Afogados da Ingazeira, a noite de autógrafos do meu livro “Os Leões do Norte”, pela editora Eu Escrevo. O evento aconteceu no Cine São José, com apoio do prefeito Sandrinho Palmeira (PSB). Foi um sucesso! Com cerca de 250 lugares, o cinema ficou praticamente completo, em um clima muito acolhedor.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) divulgou nota na noite desta quarta-feira (20) rebatendo o posicionamento do assessor especial do Gabinete da Governadora, Manoel Medeiros, que confirmou a autoria de denúncias feitas contra a parlamentar. Dani afirma ter sido vítima de “denunciação caluniosa” e sustenta que o servidor seria um dos chefes de um “Gabinete do Ódio” com “ligações com o Palácio do Campo das Princesas”.

Em vídeo publicado nas redes, a deputada disse que, ao redigir a peça, Manoel teria anexado, sem ocultação, imagens de seus enteados — incluindo uma criança autista — e de sua filha, à época, menor de idade. Segundo Dani, a iniciativa buscou constrangê-la após ela pedir a instalação da CPI que investiga contratos de publicidade do governo.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A imprensa internacional repercutiu nesta quarta-feira o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro por conta da atuação do parlamentar nos Estados Unidos. A representação da Polícia Federal (PF) afirma que um plano de fuga do antigo chefe do Executivo para a Argentina, país governado pelo aliado Javier Milei, foi encontrado no celular do ex-mandatário.

O jornal argentino Lá Nacion destaca que a polícia brasileira apreendeu um pedido de asilo político endereçado a Milei no celular do ex-presidente Bolsonaro. O veículo também aponta que o relatório da PF identificou um arquivo de texto modificado pela última vez em 12 de fevereiro de 2024, e afirmou que seu conteúdo revela que Bolsonaro “praticou atos para obter asilo político na Argentina”. As informações são do jornal O Globo.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O ex-presidente Jair Bolsonaro transferiu R$ 2 milhões a Michelle Bolsonaro um dia antes de comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento sobre as ações de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.

Bolsonaro também fez saques de dinheiro em espécie no valor total de R$ 130 mil entre janeiro e julho de 2025. As informações são do Estadão.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que o pastor Silas Malafaia exerceu papel de “orientador e auxiliar” das ações de Jair Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro para tentar coagir ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e obstruir investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes e embasou a decisão que impôs medidas cautelares contra o líder religioso.

“A representação está encorpada com significativos elementos, materializados em diversos diálogos e publicações, sugestivos da atuação ilícita do requerido SILAS LIMA MALAFAIA, que aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”,diz a manifestação assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. As informações são do jornal O Globo.

Palmares - Natal Encantado 2025

Em diálogo com o pai, Eduardo Bolsonaro admitiu que movimentação dele nos EUA tinha como objetivo salvar o ex-presidente, e não conseguir uma anistia para todos os condenados pelo 8 de janeiro de 2023. O material foi obtido do celular de Jair Bolsonaro e instrui o inquérito que investiga no Supremo Tribunal Federal (STF) a tentativa dele de escapar do julgamento sobre a trama golpista e de eventual punição.

Segundo relatório da Polícia Federal que traz a transcrição dos diálogos, em 7 de julho, Eduardo enviou mensagens ao pai “evidenciando que a real intenção dos investigados não seria uma anistia para os condenados pelos atos golpistas realizados no dia 08 de janeiro de 2023, mas sim, interesses pessoais, no sentido de obter uma condição de impunidade de Jair Bolsonaro na ação penal em curso por tentativa de golpe de Estado”. As informações são do Estadão.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Mensagens obtidas pela Polícia Federal apontam que o pastor Silas Malafaia reclamou com o ex-presidente Jair Bolsonaro da postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na articulação com autoridades americanas de tarifas impostas pelo governo Trump contra produtos brasileiros. Malafaia chegou a chamar Eduardo de “babaca” e “estúpido”.

“DESCULPA PRESIDENTE! Esse seu filho Eduardo é um babaca, inexperiente que está dando a Lula e à esquerda o discurso nacionalista e ao mesmo tempo te ferrando”, escreveu Malafaia a Bolsonaro, em mensagem enviada às 18h55, do dia 11 de julho deste ano. As informações são do jornal O Globo.

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por tentativa de obstrução de Justiça no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado.

Durante as investigações, a PF encontrou mensagens de Jair Bolsonaro planejamento um pedido de asilo político na Argentina. As informações são do g1.

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes participou de um jantar na casa do presidente da federação entre União Brasil e PP, Antonio de Rueda, na noite passada (19), com 12 governadores. O Poder360 apurou que Ciro está de saída do PDT e deve entrar no União Brasil.

Há especulações de que ele poderia se candidatar a presidente ou ser candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada por um nome de centro-direita. Mas a ideia principal é Ciro concorrer a governador do Ceará em 2026. Ele já governou o Estado (de 1991 a 1994), além de ter sido ministro da Fazenda (1994-1995) e ocupado outros cargos no governo federal.

O jantar realizado em Brasília foi a largada para a direita e centro-direita começarem a se estruturar para a eleição presidencial de 2026. Estavam presentes 12 governadores de Estado e presidentes nacionais de seis partidos, vários com ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Poder 360.

A PF (Polícia Federal) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) devido à atuação do parlamentar nos Estados Unidos.

No relatório, a corporação afirma que ambos têm atuado para obstruir o avanço da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado, que tem Bolsonaro como principal réu.

A PF indiciou pai e filho pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, por meio da restrição ao exercício dos poderes constitucionais. As informações são da CNN Brasil.