O presidente da Compesa, Alex Campos, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, vistoriaram nesta quarta-feira (30) a segunda etapa do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Candeias e Cajueiro Seco. Com investimentos de R$ 200 milhões já aplicados na primeira e segunda fases, a conclusão prevista para dezembro elevará a cobertura de esgoto no município de 31% para 41%, beneficiando mais de 200 mil moradores de Cajueiro Seco, Prazeres, Barra de Jangada, Candeias e Piedade.
“Essa etapa que estamos executando representa um marco na história do saneamento do município de Jaboatão dos Guararapes e, consequentemente, da região, uma vez que estamos diante do maior investimento da Compesa na RMR. Trata-se de uma ampliação de mais de 10% na cobertura de esgotamento sanitário, um avanço importante dentro do objetivo que vem sendo perseguido pela Compesa, que é o desenvolvimento sustentável das cidades pernambucanas”, afirmou Alex Campos, que durante a visita anunciou mais R$ 200 milhões para a terceira fase do projeto, com início previsto para o próximo ano.
Leia maisAté o momento, já foram implantados 140,1 quilômetros de redes coletoras — restando apenas 2 km a concluir — e a estação elevatória alcançou 52% de execução, com a instalação de uma torre de carga de 20 m no bairro de Candeias para equilibrar o sistema hidráulico. Paralelamente, a Estação de Tratamento de Esgoto passa por obras de ampliação que dobrarão sua vazão de 112 l/s para 224 l/s, garantindo capacidade para atender à demanda adicional gerada pela expansão da rede.
Leia menos
















