Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

O governo escolheu a atual diretora de Operações e Logística do INSS, Débora Floriano, para comandar a entidade, de forma interina, a partir de hoje. Débora assume o posto um dia após a demissão de Alessandro Stefanutto, alvo de uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), ontem, contra supostas fraudes em aposentadorias e benefícios.

A decisão foi tomada em uma reunião do ministro da Previdência, Carlos Lupi, com diretores e superintendentes do INSS. Debora está no INSS desde 2008, onde começou como analista de Seguro Social. Formada em direito, passou pela Coordenação de Compras e Serviços e pela Coordenação-Geral de Licitações e Contratos. Comanda a Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística desde setembro de 2023.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Por Houldine Nascimento – Poder 360

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse, hoje, que não cogita deixar o cargo depois da demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto. “Nenhuma chance de sair”, declarou. Em 11 de julho de 2023, Stefanutto assumiu o INSS depois da indicação de Lupi.

Na tarde ontem, o então presidente do órgão pediu demissão. A decisão veio depois que ele e outros funcionários do órgão foram alvos da Polícia Federal em um caso sobre desvios de R$ 6,3 bilhões de aposentadorias por sindicatos e outras entidades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia pedido a dispensa de Stefanutto. No final, a comunicação no Diário Oficial da União saiu como uma ordem do chefe do Executivo. A Justiça Federal tinha determinado o afastamento do cargo. Ontem, Lupi responsabilizou-se pela indicação de Stefanutto. Naquele momento, o então chefe do INSS ainda não havia sido oficialmente demitido.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Editora OAB Pernambuco, lança, amanhã, às 19h, o Núcleo de Literatura, Arte e Movimentos Culturais. A iniciativa, inédita, visa criar um movimento cultural, valorizando a produção artística e intelectual de advogados e advogadas, e promovendo o diálogo entre o Direito e as diversas expressões culturais. A cerimônia contará com a presença da presidente e da vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella e Schamkypou Bezerra. O evento é gratuito.

O Núcleo de Literatura, Arte e Movimentos Culturais será dirigido pelo jurista e escritor Adeildo Nunes, que contará na diretoria com o apoio da advogada Rosa Maria Freitas do Nascimento, como vice-diretora. Participam do projeto, Antônio Campos, Alexandre Cesário de Melo e Maria José Amaral, além de artistas convidados como Antonio Marinho, Martim Assueros e Ilmar Cavalcante.

O encontro acontecerá no edifício-sede da Ordem e terá palestras do escritor e advogado Antônio Campos; e da poetisa e advogada Cida Pedrosa. O jurista, doutor em Direito e professor Everaldo Gaspar também participará da programação. Além disso, o evento será marcado pela apresentação de violeiros pernambucanos, reunindo, assim, literatura, música, direito e cultura popular.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

No programa de hoje, analisei o escândalo que derrubou o presidente do INSS e toda cúpula da instituição. Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento