Mirella Almeida, assume vice-presidência de inovação da Frente Nacional de Prefeitos

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), foi empossada nesta segunda-feira (7) como vice-presidente de HUB e Inovação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), durante reunião da entidade em Brasília. O cargo amplia a presença institucional da cidade em pautas voltadas à modernização e uso de tecnologias na gestão pública, com foco em desenvolvimento urbano, inclusão digital e geração de oportunidades.

Mirella destacou a importância da tecnologia como aliada na melhoria da arrecadação municipal e na criação de empregos e oportunidades para a população. A gestora também ressaltou que, mesmo com apenas três meses de administração, sua equipe tem trabalhado para consolidar Olinda como referência em inovação e políticas públicas. “Estamos lutando diariamente para que a cidade avance cada vez mais e se torne um lugar de oportunidade para todas e todos”, afirmou.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O que era para ser mais um ato político-partidário acabou se tornando um escancarado uso da máquina pública para fins eleitorais. Na noite desta segunda-feira (7), a governadora Raquel Lyra (PSD) protagonizou ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do ministro da Pesca, André de Paula, um evento de filiação de prefeitos ao PSD, no Novotel, no centro do Recife. O evento reuniu 31 gestores municipais que deixaram em debandada o PSDB para se juntar à nova legenda da governadora.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, se filiou ao PSD, na noite desta segunda-feira (7), em ato comandado pela governadora Raquel Lyra (PSD) e com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. O evento está acontecendo no Novo Hotel, no Cais de Santa Rita, no Recife. No encontro, 31 prefeitos que eram do PSDB também se filiaram ao PSD.

Em seu pronunciamento, Priscila Krause exaltou a governadora e declarou que o Governo Raquel Lyra tem um propósito e que a chefe do Poder Executivo “não faz uma eleição pensando na outra”.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

Diante da falta de acordo entre o Governo Estadual e os deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o percentual do orçamento do Estado destinada para as emendas parlamentares de 0,8% para 2,0% ficou sem prazo para ser incluída na pauta da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e ser avaliada pelos parlamentares.

Caberá ao presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), decidir quando a PEC deve ir a votação no Plenário. Autor da proposta, o deputado Alberto Feitosa (PL) afirmou que não há pressa para a realização da votação e que o prazo vai até o fim do ano.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Natal Encantado 2025

O processo de licitação para contratar serviços de coleta e tratamento de lixo em Fernando de Noronha encerrou no último dia 2. O custo do contrato foi estimado em mais de R$ 120 milhões de reais.

Mais uma vez, a licitação comandada pelo Governo Raquel Lyra (PSD) foi parar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), sob uma chuva de irregularidades denunciadas.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

Questionada se ficou surpresa com a atitude do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), que conquistou o comando do partido tucano no Estado e já afirmou publicamente que o PSDB não está mais na base do Governo, a governadora Raquel Lyra (PSD) evitou falar do assunto, na noite desta segunda-feira (7).

Ela foi perguntada sobre o tema pela imprensa antes do evento de filiação dos prefeitos que saíram do PSDB e hoje entrarão no PSD, em ato no Novo Hotel, no Cais de Santa Rita, no Recife. Ao todo, são 31 prefeitos ex-tucanos e agora membros do PSD. “Pelo partido que ele (Álvaro Porto) ocupa, agora, deve falar ele mesmo. Não vou fazer comentários sobre isso”, declarou Raquel Lyra.

Por Rodrigo Fernandes
Do JC

As pesquisas eleitorais divulgadas na última semana pelos institutos Quaest e Datafolha mostraram um resultado semelhante obtido pelo presidente Lula (PT), mas com nuances diferentes: os dois relatórios apontaram que a reprovação do petista está superior à aprovação, mas no resultado da Folha de São Paulo esse índice negativo diminuiu em relação ao questionário anterior, enquanto no levantamento encomendado pela Genial Investimentos o número subiu vertiginosamente.

Na pesquisa Datafolha, Lula somou 38% de reprovação — três por cento a menos que a última pesquisa do instituto, realizada em fevereiro. Já a aprovação foi de 29%, uma alta de cinco pontos. A distância entre a aprovação e a reprovação ficou em 9 pontos percentuais.

Na Quaest, a reprovação de Lula bateu recorde e chegou a 56%, uma alta de 7 pontos em relação à pesquisa anterior, feita no mês de janeiro. Já a aprovação caiu seis pontos, e se fixou em 41 por cento. A distância entre os dois índices, portanto, é de 15 pontos.

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi eleita vice-presidente de Políticas de Gênero da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) nesta segunda-feira (7), durante cerimônia em Brasília que marcou a posse da nova diretoria da entidade. A FNP, presidida agora pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reúne todas as capitais brasileiras e municípios com mais de 80 mil habitantes.

Márcia afirmou que pretende usar a nova função como instrumento para fortalecer o municipalismo e ampliar a participação feminina na política. “Assumo a missão de contribuir com a valorização, o respeito e a inclusão em todo o Brasil”, declarou. Em fevereiro deste ano, ela já havia sido eleita secretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Seguimos juntos, construindo um futuro mais justo para todas e todos. Levo comigo a experiência de Serra Talhada e a certeza de que é possível transformar vidas com políticas públicas sérias, humanas e comprometidas com a transformação social”, concluiu.

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A governadora Raquel Lyra (PSD) enfatizou que o PSD se tornou o maior partido de Pernambuco, com a filiação de 31 prefeitos, nesta segunda-feira (7). Todos os gestores eram do PSDB e se desfiliaram em massa depois que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, assumiu o comando da legenda tucana no Estado.

“Chegamos ao partido (PSD) que já tinha 25 prefeitos eleitos. Agora, são mais 31 filiados, tornando-se, então, o maior partido do Estado de Pernambuco”, destacou Raquel. A governadora comanda, neste momento, o ato de filiação dessas lideranças à sigla, ao lado do presidente nacional do PSD, Gilbetto Kassab.